04/06/2018 - 75ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes a serem realizadas: no dia 18/06, às 20 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Dra. Sarah Hayashi, fundadora da igreja Monte Sião", por solicitação do deputado Chico Sardelli; no dia 02/08, às 20 horas, com a finalidade de "Comemoração do 86º aniversário do movimento constitucionalista de 1932"; a pedido do deputado Coronel Telhada; e no dia 06/08, às 20 horas, para " Comemoração do Dia da Liderança Jovem e outorga do Colar de Honra ao Mérito ao presidente da Associação São Paulo Diferenciado, professor Emerson Nunes de Oliveira", por solicitação do deputado Fernando Capez.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Fala sobre as comemorações de 70 anos do evento de Corpus Christi em Matão. Noticia inauguração, pelo governador Márcio França, de dois centros de convivência de idosos e da ampliação da Etec da Cidade. Destaca entendimentos entre autoridades do Município e o governador para construção de Fatec e recuperação de malha viária na região.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Tece críticas ao governo federal pela postura diante das reivindicações populares, sobretudo após a greve dos caminhoneiros. Faz apelo ao governador Márcio França pela redução do preço de pedágios no Estado. Descreve a morte de três policiais militares, em Goiânia, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Critica rede de televisão pela postura diante da atuação de forças policiais.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Defende o pagamento de reajuste e o respeito ao piso salarial do Magistério no estado de São Paulo. Pede apoio de seus pares ao PLC 24/15, que prevê o fim da duzentena de professores estaduais. Declara apoio à greve dos professores de Cubatão pela manutenção de direitos e à mobilização de docentes da rede particular de São Paulo pelo respeito à convenção coletiva da categoria. Destaca a ampla participação de professores e do Sinpro nas paralisações recentes das escolas privadas.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Faz aditamento à Ordem do Dia. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20h, para "Homenagem ao 10 de Junho - Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas". Levanta a sessão.
alesp