18/06/2018 - 42a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO À DRA. SARAH HAYASHI, FUNDADORA DA IGREJA MONTE SIÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CHICO SARDELLI
1 -  CHICO SARDELLI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SÉRGIO EWERTON
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e lê biografia da homenageada, Sra. Sarah Hayashi.
3 -  PRESIDENTE CHICO SARDELLI
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, com a finalidade de prestar "Homenagem à Doutora Sarah Hayashi, fundadora da Igreja Monte Sião, com a outorga do colar de honra ao mérito legislativo do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo Serviço de Audiofonia desta Casa. Anuncia apresentação musical da Sra. Zoe Lilly e do Sr. Anderson Dantas, com louvores.
4 -  TEÓFILO HAYASHI
Pastor, saúda os presentes. Faz oração. Cita passagem bíblica. Lembra a Reforma Protestante, movimento reformista cristão liderado por Martinho Lutero. Discorre sobre a sua responsabilidade de enviar jovens que carreguem os valores cristãos para dentro da sociedade. Honra e agradece sua mãe, a Dra. Sarah Hayashi, fundadora da Igreja Monte Sião.
5 -  LUCAS HAYASHI
Pastor, cumprimenta os presentes. Faz histórico da criação do Instituto Akachi e lista seus objetivos. Considera que o papel da igreja inclui a transformação política e cultural da sociedade. Discorre sobre o importância da Educação e da Cultura para manter os jovens afastados da criminalidade.
6 -  PRESIDENTE CHICO SARDELLI
Anuncia vídeo institucional sobre o Instituto Akachi.
7 -  HENRIQUE KRIGNER
Presbítero da Igreja Monte Sião, cumprimenta os presentes. Elogia o impacto do trabalho da Dra. Sarah Hayashi na sociedade. Tece comentários a respeito da fundação do Instituto Akachi.
8 -  PRESIDENTE CHICO SARDELLI
Anuncia a exibição de vídeo sobre a Igreja Monte Sião.
9 -  SÉRGIO EWERTON
Mestre de cerimônias, convida o deputado estadual Chico Sardelli para fazer a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Doutora Sarah Hayashi, fundadora da Igreja Monte Sião, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.
10 -  SARAH HAYASHI
Fundadora da Igreja Monte Sião, agradece ao deputado Chico Sardelli pela concessão desta homenagem. Comenta que hoje, 18 de junho, comemora-se o Dia da Imigração Japonesa no Brasil, e também é o dia da inauguração do Instituto Akashi. Relata que sempre sonhou em fundar uma instituição de ensino com princípios cristãos. Lê passagem bíblica. Lembra que seus pais foram missionários cristãos no Brasil.
11 -  FÁBIO SIQUEIRA DIAS
Membro da Corregedoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, honra os membros da Igreja Monte Sião.
12 -  PRESIDENTE CHICO SARDELLI
Saúda os presentes. Tece elogios à homenageada, Dra. Sarah Hayashi. Conta relato pessoal de sua vitória contra o câncer. Descreve sua trajetória como parlamentar. Informa estar à disposição para direcionar recursos públicos para o Instituto Akashi após sua regulamentação. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp