02/08/2018 - 47a Solene

COMEMORAÇÃO DO 86º ANIVERSÁRIO DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Comemoração do 86º aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Deputado estadual, faz cumprimentos. Tece elogios ao trabalho parlamentar desenvolvido pelos deputados Coronel Telhada e Maria Lúcia Amary.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Enumera autoridades que, não podendo comparecer a este evento, enviaram suas justificativas e felicitações.
4 -  MÁRIO FONSECA VENTURA
Coronel PM, presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, fala sobre a relevância do Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, em São Paulo. Destaca a divulgação internacional da revolução constitucionalista. Discorre acerca da democratização do voto, no Brasil. Lamenta a situação socioeconômica brasileira. Nega a existência, a seu ver, da ditadura militar no País. Exorta os presentes a atuarem em prol de mudanças na realidade do Brasil.
5 -  MAJOR OLIMPIO
Deputado federal, evidencia a importância, segundo ele, do movimento constitucionalista de 1932 para a história do Brasil. Frisa a união, nesta solenidade, das forças de segurança paulistas, cuja atuação profissional enaltece. Faz votos de um futuro melhor para o País.
6 -  PAULO JOÃO CURY
Tenente brigadeiro-do-ar, comandante da Comgap, faz homenagem ao inspetor Davi, por sua contribuição para a sociedade de São Paulo e do Brasil. Deseja que não voltem a ocorrer guerras. Faz cumprimentos e agradecimentos às autoridades presentes.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia a encenação "Revolução de 1932", a declamação da poesia "Nossa Bandeira", de Guilherme de Almeida, e a entrega da Medalha da Constituição, sobre a qual discorre, aos homenageados que nomeia. Agradece a presença de todos. Destaca a relevância, para o estado de São Paulo, das pessoas homenageadas pela Medalha da Constituição. Apresenta seus netos, João Paulo e Laura. Afirma que o trabalho que desenvolve tem como objetivo garantir um bom futuro para as novas gerações brasileiras. Enaltece a revolução paulista de 1932. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp