06/06/2018 - 77ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Dá boas-vindas a alunos da Câmara Jovem de Itirapina, acompanhados pelos vereadores Antônio Sanches, Fernando Olbrick, Elisabete de Oliveira, Fábio Belarmino e Ricardo Baldissera. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 19 horas.
2 -  WELSON GASPARINI
Comenta, com preocupação, manchete do jornal "Folha de S. Paulo" sobre o crescimento de assassinatos de jovens no Brasil. Cita estatísticas acerca do assunto. Alerta para o índice atual de desemprego no País. Clama pelo empenho de todos para enfrentar a situação.
3 -  CORONEL TELHADA
Rebate críticas de redes sociais contra parlamentares que votaram favoravelmente à PEC 5 ontem, nesta Casa. Tece argumentos a favor da propositura, que, a seu ver, valoriza os funcionários públicos de forma geral. Defende a aprovação da PEC 2/18, referente às diferenças salariais entre postos da Polícia Militar. Lamenta o assassinato do sargento do Exército Brasileiro Leandro Aguiar, no Rio de Janeiro.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre problemas financeiros enfrentados atualmente pelo Iamspe. Aponta para a falta de planejamento no setor. Faz sugestões para melhora da situação. Defende a duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, por considerar intenso o fluxo de veículos que passa pela estrada com destino ao litoral.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta apoio aos professores do município de Poá, em greve por aumento salarial e melhores condições de trabalho. Apela ao prefeito da cidade que atenda as reivindicações e valorize os educadores e demais servidores públicos do município.
6 -  CARLOS NEDER LULA
Menciona que esteve presente na posse do novo diretor da Associação de Docentes da Unicamp, Wagner Romão. Cita que em seu discurso de posse, o diretor defendera a importância do resgate da Educação pública no País. Informa que, na ocasião, foram comunicadas as principais reivindicações da nova diretoria da Adunicamp. Tece considerações sobre a PEC 5 e seus impactos positivos para os professores universitários.
7 -  WELSON GASPARINI
Pede o empenho de políticos da região de Ribeirão Preto em prol da transformação do aeroporto da cidade em aeroporto internacional de passageiros e cargas.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários sobre o movimento de professores da rede particular de ensino da cidade de São Paulo, em luta pela manutenção de direitos. Adiciona que, por meio da mobilização, os educadores conseguiram reverter a extinção da convenção coletiva da categoria, que deve permanecer vigente até o final deste ano.
9 -  WELSON GASPARINI
Pleiteia a valorização dos professores da Rede Estadual de Ensino pelo governador Márcio França. Destaca a importância da categoria. Defende a integração entre a família e a escola.
10 -  WELSON GASPARINI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 7/6, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, hoje, às 19h. Levanta a sessão.
alesp