07/06/2018 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 16/08, às 19 horas e 30 minutos, para "Comemorar o jubileu de ouro da Universidade Santo Amaro (UNISA)", a pedido do deputado Fernando Capez; e dia 20/08, às 10 horas, com a finalidade de "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Ossamu Yamashita", por solicitação do deputado Pedro Kaká.
2 -  VITOR SAPIENZA
Comunica sua participação em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa, na qual foi apreciada a prestação de contas do quadrimestre, com a presença do secretário da Fazenda de São Paulo, Luiz Cláudio de Carvalho. Elogia o desempenho do secretário, o primeiro funcionário de carreira a ocupar esta posição. Destaca a demonstração de conhecimento da área tributária do Sr. Luiz Cláudio. Congratula-se com os deputados Teonilio Barba e Enio Tatto pelos seus conhecimentos e atuação nesta mesma reunião. Defende a necessidade de uma reforma tributária no País.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anuncia a visita dos alunos do curso de Direito da Universidade Uninove, campus Santo Amaro, acompanhados do professor Júlio Camparini, a convite do deputado Fernando Capez. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 23/08, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear a Comunidade Libanesa", a pedido do deputado Fernando Capez; e dia 20/08, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Maçom", por solicitação do deputado Aldo Demarchi.
4 -  CORONEL TELHADA
Faz comentários sobre as condições de segurança nesta Casa. Menciona caso ocorrido em 30/05, em que um indivíduo furtou o celular de uma das funcionárias do gabinete da deputada Clélia Gomes. Elogia a atuação dos policiais da Casa na resolução do caso. Lamenta o falecimento do policial militar cabo Douglas Fontes, no Rio de Janeiro, em assalto. Pede condições dignas de trabalho a todos os membros do funcionalismo público. Defende a apreciação da PEC 2 nesta Casa.
5 -  LECI BRANDÃO
Faz comentários sobre entrevista que deu à TV Globo sobre a razão de ter votado favoravelmente à PEC 5 nesta Casa. Justifica suas razões. Considera que sua entrevista foi editada de maneira desfavorável. Explica que defende reajustes salariais para todos os membros do funcionalismo público.
6 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, rebate críticas aos deputados que votaram favoravelmente à PEC 5. Considera que a matéria era legítima. Conclui que todas as classes do funcionalismo público devem ser valorizadas.
7 -  LECI BRANDÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp