11/06/2018 - 79ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência a abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 03/08, às 20 horas, para "Comemorar o 37º aniversário do Grande Oriente Paulista (GOP)", a pedido do deputado Itamar Borges; dia 24/08, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear os trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Luiz Fernando Teixeira Ferreira; e dia 27/08, às 10 horas, com a finalidade de "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Dr. Ernesto Zarzur", por solicitação do deputado Antonio Salim Curiati.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a implementação de políticas públicas a fim de garantir a segurança nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. Relata visita ao Cemei Leila Galassi, na região da Vila Sônia, que já sofreu cinco assaltos. Pede a presença permanente da Guarda Civil Metropolitana na instituição de ensino. Apresenta imagens da escola após o último assalto. Informa que o governador Márcio França anunciou que deverá publicar decreto regulamentando a lei estadual 1144/11, que regulamenta a progressão funcional dos servidores do quadro de apoio escolar.
3 -  CORONEL CAMILO
Comenta artigo da revista Exame sobre a desordem urbana em São Paulo. Combate o vandalismo e elogia a lei dos pancadões, de sua autoria. Discorre sobre solenidade ocorrida hoje, por sua iniciativa, em homenagem ao Corpo de Bombeiros. Elogia a atuação de bombeiros que trabalharam no combate ao incêndio que atingiu o edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, região central de São Paulo. Faz alerta em relação a tentativas de assalto por indivíduos fingindo participar do programa Vigilância Solidária.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa que hoje, dia 11/06, a Marinha do Brasil comemora a Batalha Naval do Riachuelo. Anuncia a morte de militar do Exército e mais oito policiais militares em diversas partes do País. Considera que os policiais estão sofrendo execuções. Critica a falta de destaque na mídia em relação a essas mortes.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/06, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp