28/09/2018 - 60a Solene

HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA INDÚSTRIA MOVELEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2018:

Resumo da Sessão
1 -  LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  GEREMIAS GOMES
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do Sr. Deputado Luiz Fernando Lula da Silva, com a finalidade de realizar "Homenagem aos Trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia demais autoridades presentes. Declara-se orgulhoso em participar dessa solenidade em homenagem aos trabalhadores. Critica a gestão dos governos do PSDB no estado de São Paulo. Lamenta a situação econômica atual do país, em especial da construção civil. Exalta a figura e a gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Afirma que o governo instalado após o impeachment de Dilma Rousseff, a seu ver fruto de um golpe político, é contra a classe trabalhadora. Critica o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Deseja que em 2018 sejam eleitos representantes em prol dos trabalhadores.
4 -  JOSEMAR BERNARDES ANDRÉ
Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e da Madeira, da CUT de São Paulo, afirma que os trabalhadores perderam direitos nos últimos dois anos. Considera que Deus quer que todos os seres humanos tenham boas condições de vida. Critica o governo do PSDB em São Paulo. Discorre sobre a importância da categoria homenageada para o País.
5 -  MARCELO FERREIRA DOS SANTOS
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Guarulhos e Arujá, discorre sobre a importância dos trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira para o País. Parabeniza todos os homenageados da noite. Lembra manifestação contra o fascismo a ser realizada na Capital paulista.
6 -  CLÁUDIO BERNARDO DA SILVA
Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção e Mobiliário de São Bernardo do Campo, critica a reforma trabalhista realizada pelo Governo Temer. Cita a importância da luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores.
7 -   PRESIDENTE LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Anuncia homenagem, com entrega de diploma, a trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do estado de São Paulo.
8 -  GEREMIAS GOMES
Mestre de cerimônias, nomeia os homenageados.
9 -  PRESIDENTE LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Anuncia apresentação do grupo musical Ama-ABC, com a execução das músicas "Asa Branca" e "O que tem a Rosa?". Considera crítica a situação do trabalhador no Brasil atual. Critica a elite econômica do País. Agradece a presenças de todos. Anuncia apresentação do grupo musical Ama-ABC, com a execução das músicas "Moreninha Linda" e "Cana Verde". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão
alesp