27/08/2018 - 54a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO DR. ERNESTO ZARZUR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Antonio Salim Curiati, e conduzida por este deputado, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Doutor Ernesto Zarzur". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo Serviço de Audiofonia desta Casa. Anuncia a apresentação da mensagem enviada pelo deputado Fernando Capez ao Dr. Ernesto Zarzur.
4 -  ANTONIO CARLOS ESPER CURIATI
Filho do deputado Antonio Salim Curiati, tece elogios ao homenageado Ernesto Zarzur, fundador da empresa EZTec. Diz ser o mesmo sempre presente e disponível para ouvir e ajudar os seus amigos. Menciona o reconhecimento de Ernesto Zarzur por todas as entidades como um grande patrocinador filantrópico. Afirma que seus filhos o consideram sábio. Parabeniza o homenageado e sua esposa pela outorga do Colar de Honra ao Mérito. Ressalta que sua esposa Esther está sempre ao seu lado. Lembra episódio de falecimento de seu filho, nos Estados Unidos, quando estavam presentes o homenageado e sua esposa.
5 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Anuncia a exibição de um vídeo sobre o legado do Dr. Ernesto Zarzur.
6 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, em reconhecimento ao trabalho empreendedor desenvolvido ao longo de toda uma vida, ao doutor Ernesto Zarzur.
7 -  ERNESTO ZARZUR
Empresário e homenageado, diz querer falar da tribuna utilizada pelos deputados para estar sempre o mais perto possível de sua família, amigos e funcionários. Afirma ter grande orgulho de ser paulista e paulistano. Ressalta que adora a cidade de São Paulo, considerando-a o melhor do País. Destaca que a cidade carrega a iniciativa do progresso e de fazer e acontecer. Diz ser agradecido a Deus por ter nascido neste Estado, onde quer estar até o fim de sua vida. Menciona que preza muito seus funcionários, com quem tem sempre muito carinho. Esclarece que não sabe se é merecedor de toda esta homenagem. Agradece todos os presentes, e principalmente sua esposa, juntos há 67 anos.
8 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Deputado estadual, diz ser uma grande satisfação participar desta solenidade. Destaca o seu respeito, amizade, carinho e consideração com o homenageado. Agradece todos os membros desta Casa, o deputado estadual Vitor Sapienza pela presidência da sessão, o homenageado Ernesto Zarzur e toda a sua família, assim como a sua própria família. Tece elogios a Ernesto Zarzur, quem considera um empresário muito bem sucedido, premiado em seu setor, idôneo, correto e que construiu os seus negócios de forma ética. Afirma que suas conquistas servem de exemplo para muitos. Esclarece que é ele quem agradece a presença de Ernesto Zarzur nesta Casa.
9 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Lembra que, apesar de estar terminando o seu oitavo mandato e já ter sido presidente desta Casa, raramente viu um agradecimento como o do Dr. Ernesto Zarzur. Diz que o nome de Ernesto Zarzur tem grande destaque no ramo de incorporação. Lê histórico do homenageado, desde o início de sua carreira. Menciona a cautela de Ernesto em momentos de expansão, assim como de crise. Parabeniza Ernesto Zarzur pela homenagem. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp