18/06/2018 - 83ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a realizar-se no dia 3/8, às 10 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Okinawa Kenjin do Brasil e ao Senhor Governador da Província de Okinawa, Takeshi Onaga", a pedido dos deputados Hélio Nishimoto, Jooji Hato e Pedro Kaká.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apela a esta Casa e aos líderes partidários para que seja votado, em caráter de urgência, o PLC 24/15, relativo aos professores categoria "O". Afirma que a Lei nº 1093, aprovada nesta Casa, ataca a dignidade dos professores categoria "O" e prejudica. Informa que o PLC 24/15 resolve a situação dos professores desta categoria. Discorre sobre o conteúdo desta lei. Anuncia a presença do professor Charles Roger Ramos em plenário. Combate a fragmentação da carreira do Magistério estadual. Diz que esta lei foi aprovada pelo ex-governador José Serra, que não tinha preocupação com o projeto pedagógico, mas somente com a questão financeira do Estado.
3 -  CORONEL CAMILO
Informa que a lei seca comemorou dez anos de existência, tendo salvado mais de 40 mil vidas. Ressalta que temos hoje mais mortes no trânsito do que mortes por homicídio doloso. Diz que a Polícia Militar continua a fazer "blitze" e também a operação "Cavalo de aço", que tira as motos do semáforo para fazer a abordagem. Pede colaboração da população para que usem o Uber, táxis quando forem beber. Menciona o trabalho da PM de abordagem para orientação da população desde 2017. Comenta a solenidade de hoje, realizada pelo deputado Coronel Telhada. Destaca a atual exposição no Tribunal de Justiça sobre a revolução de 1932. Fala que esta exposição é uma oportunidade de conhecer um grande espaço, além da história brasileira. Parabeniza os organizadores.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Lembra a sessão solene, realizada hoje pela manhã, em memória dos 50 anos da morte do sargento Mário Kozel Filho, morto em atentado com carro bomba. Homenageia o coronel Mello Araújo, da Rota, pelos resultados desde primeiro de janeiro até 30 de abril, em comparação com os números de 2017. Discorre sobre os números apresentados. Considera este comando de excelência. Cumprimenta também todos os oficiais e praças da Rota. Comenta a morte de policiais militares da Corregedoria da Polícia Militar e da Bahia.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Demonstra sua preocupação com o tratamento dado aos pacientes com insuficiência renal, que precisam de hemodiálise. Discorre sobre o caso de uma paciente, que aguarda o início da hemodiálise desde 2017. Exibe relatório médico da paciente. Informa a falta de vagas de UTI e de hemodiálise. Pede a abertura de mais espaços para este tratamento. Solicita ao secretário de Saúde Marco Antonio Zago que analise e corrija esta situação em todo o estado de São Paulo.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta notícia da "Folha de S. Paulo" de ontem, dizendo que 62% dos jovens deixariam o Brasil se tivessem condições. Informa também que 43% da população adulta têm vontade de sair do País. Considera que esta pesquisa reflete todas as reformas feitas pelo atual governo. Afirma que a entrega do patrimônio público brasileiro para o capital internacional representa a destruição da esperança da juventude brasileira. Cita a aprovação da PEC 55 no Congresso Nacional, que congelou os investimentos nas áreas sociais por 20 anos, prejudicando várias gerações. Lembra a reforma trabalhista e a lei da terceirização. Destaca a necessidade de tributação das grandes fortunas, heranças e dos lucros e dividendos, livrando a tributação da produção e do consumo. Diz que as eleições são a oportunidade de mudar esta situação, elegendo pessoas comprometidas com esta pauta. Discorre sobre a matéria também da "Folha de S. Paulo" sobre os conglomerados do ensino superior que avançam sobre a educação básica. Considera que estes grupos estão transformando o direito fundamental do povo brasileiro, a Educação, em negócio. Relata a influência destes grupos no MEC e no Congresso Nacional, com acesso a políticas educacionais privativas.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo à Dra. Sarah Hayashi, fundadora da Igreja Monte Sião". Levanta a sessão.
alesp