25/06/2018 - 88ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que, de acordo com pesquisa da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), publicada em matéria no jornal "O Estado de S. Paulo", que trata do interesse dos jovens pela Educação, pelo Magistério, só 2,5% dos jovens brasileiros querem ser professores. Anuncia a visita da professora Karina Alves a esta Casa, professora de física e de matemática da rede estadual de ensino, que foi convidada para fazer um curso na Universidade de Ferrara, na Itália. Pede ao governador auxílio para financiar a viagem da professora Karina. Defende que os profissionais da Educação sejam valorizados pelo governo estadual com reajustes adequados e plano de carreira.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre a falta de saneamento básico em diversas regiões do País. Tece críticas sobre o funcionamento das casas parlamentares em âmbito municipal, estadual e federal. Lamenta que diversas matérias estejam pendentes de aprovação nesta Casa. Defende a instituição de reforma política. Pede ao governador Márcio França a valorização do Magistério estadual. Posiciona-se favoravelmente à internacionalização do aeroporto estadual de Ribeirão Preto.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa que diversos médicos pediram demissão do Hospital de Vila Nova Cachoeirinha devido à violência no local. Lamenta descaso com a Saúde pública e desvalorização dos profissionais da Saúde.
6 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a aprovação imediata do PLC 30/13, que trata da reposição de perdas salariais dos servidores do Judiciário.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/06, à hora regimental, com aditamento da Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp