29/06/2018 - 91ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa cancelamento de sessão solene, anteriormente convocada para 20/08, às 10 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Ossamu Yamashita", a pedido do deputado Pedro Kaká.
2 -  LECI BRANDÃO
Critica a aprovação, em comissão especial da Câmara dos Deputados, de projeto que trata de mudanças na fiscalização e controle de agrotóxicos no Brasil. Agradece às deputadas Beth Lula Sahão e Márcia Lula Lia, do PT, por discursarem a favor da pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'Ávila, em relação à entrevista realizada pelo programa Roda Viva, da TV Cultura.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Presta apoio a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'Ávila, em relação à entrevista realizada pelo programa Roda Viva, da TV Cultura. Considera que os governos do PSDB destruíram o jornalismo da emissora. Pede ao governador Márcio França que sancione o PLC 1/13, aprovado por esta Casa, que trata da aposentadoria especial para os professores da Rede Estadual de Educação. Cita que a jurisprudência nacional já reconhece esse direito à categoria. Discorre sobre o PLC 24/15, de sua autoria, que beneficia os professores categoria "O". Solicita a seus pares apoio para a aprovação da proposição.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Informa a continuidade do primeiro período desta Sessão Legislativa, tendo em vista não ter sido apreciado até o momento o PL 273/18, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 02/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp