03/07/2018 - 92ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a visita dos alunos da Escola de Jornalismo Énois - Inteligência Jovem, São Paulo e Rio de Janeiro, acompanhados da Sra. Amanda Rahra. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a realizar-se em 13/08, às 10 horas, para prestar "Homenagem ao Pastor Luiz Hermínio dos Santos", por solicitação da deputada Rita Passos.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra seu apoio ao PL 31/18. Afirma ser o mesmo estratégico e importante do ponto de vista ambiental e do respeito aos animais. Menciona a presença de manifestantes contrários a este projeto. Convida todos os deputados a participarem de audiência pública, hoje, às 19 horas, para discutir as demissões de professores das universidades privadas. Cita grupo responsável pela compra de universidades como a FMU e Anhembi Morumbi, que está demitindo diversos professores e contratando outros sem qualificação, com salários bem inferiores. Destaca o seu apoio à luta dos analistas em Planejamento e Orçamento de Finanças Públicas, que estão com os seus salários defasados. Pede que o Governo encaminhe, com urgência, um projeto de lei complementar para a reclassificação dos vencimentos da carreira.
3 -  MARCO VINHOLI
Registra pleito do prefeito de Itajobi. Demonstra sua preocupação com a utilização da máquina pública para a promoção pessoal do governador Márcio França. Lê parte de liminar da juíza Alessandra Barrea Laranjeiras a respeito deste assunto. Discorre sobre matéria, considerada preocupante pelo deputado, relacionada com a liberação de recursos somente para os aliados do Governo. Lembra o fim do prazo para transferência de recursos em breve. Menciona a reunião do Colégio de Líderes, a realizar-se agora, para discutir a pauta de discussões de hoje. Afirma que quer aprovar projetos de relevância para o estado de São Paulo.
4 -  MARCO VINHOLI
Solicita a suspensão da sessão até as 15 horas, por acordo de lideranças.
5 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h44min; reabrindo-a às 15h01min.
6 -  BETH LULA SAHÃO
Para comunicação, informa o falecimento do ex-deputado Wagner Lino. Lembra que esta Casa tem como tradição, em homenagem aos ex-deputados falecidos, levantar a sessão. Lê breve histórico do deputado. Diz que o mesmo merece o reconhecimento de todos. Agradece todos os líderes pelo consentimento no levantamento desta sessão. Presta sua solidariedade à viúva e aos filhos do ex-deputado.
7 -  BETH LULA SAHÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp