13/08/2018 - 51a Solene

HOMENAGEM AO PASTOR LUIZ HERMÍNIO DOS SANTOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : RITA PASSOS
1 -  RITA PASSOS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido desta deputada, na direção dos trabalhos, para "Homenagem ao apóstolo Luiz Hermínio". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia exibição de vídeo do Mevam sobre o trabalho da instituição.
2 -  EDSON LAPA
Pastor, vice-presidente do Mevam e vereador de Itajaí, Santa Catarina, saúda os presentes. Discorre sobre trecho bíblico acerca da educação. Tece elogios ao trabalho realizado por Luiz Hermínio. Fala a respeito da relevância da igreja evangélica, a seu ver, para o Brasil.
3 -  HERCULANO PASSOS
Deputado federal, presidente da Frente Parlamentar Mista do Turismo no Brasil e da Frente Parlamentar Mista dos Municípios no Brasil, cumprimenta autoridades presentes. Parabeniza Luiz Hermínio pelo trabalho social e religioso que desenvolve, sobre o qual discorre. Compromete-se à colaboração com essas atividades, como parlamentar. Lê trecho bíblico acerca da mulher.
4 -  ORLANDO NUNCIATO JÚNIOR
Apóstolo e presidente da Comunidade Vida, faz saudações. Cumprimenta o homenageado desta solenidade. Faz votos de continuidade e ampliação do trabalho desenvolvido por ele.
5 -  PRESIDENTE RITA PASSOS
Lê breve histórico da vida do apóstolo Luiz Hermínio. Tece elogios ao homenageado. Fala acerca de sua superação da dependência química. Frisa a obra de Deus, segundo ela, na transformação das vidas das pessoas. Narra primeiras realizações do apóstolo no âmbito da caridade. Apresenta relações entre o trabalho social e a pregação religiosa. Situa a oração como movimento ativo. Deseja a ampliação das ações do homenageado. Faz cumprimentos. Entrega homenagem ao apóstolo Luiz Hermínio.
6 -  LUIZ HERMÍNIO
Apóstolo, homenageado desta solenidade, agradece a deferência recebida, que estende a outras lideranças presentes. Canta louvores. Faz oração. Tece considerações sobre os planos de Deus, segundo ele, para o Brasil, destacando o papel das autoridades políticas e religiosas. Cita trecho bíblico acerca de fundamentos institucionais e morais da sociedade. Enfatiza que, a seu ver, a autoridade provém de Deus. Frisa a relevância da caridade. Fala a respeito da importância política do estado de São Paulo. Defende a união entre as diversas denominações evangélicas e o Estado. Aborda mudanças econômicas da Coreia do Sul implantadas, segundo ele, por homens religiosos. Fala sobre experiências familiares. Discorre acerca de suas concepções de divindade e as vinculações delas com a realidade humana. Aponta a magnitude de ser brasileiro. Lista realizações dos trabalhos sociais que encabeça. Narra visita a faculdade de Itajaí para palestra a respeito de liderança, em que abordara a importância, segundo ele, da Bíblia. Lê passagem bíblica sobre a ética política. Defende a desobediência civil a leis injustas. Declara-se esperançoso em relação ao futuro do do Brasil. Realça a necessidade de ações éticas individuais para a promoção da mudança necessária no País. Faz votos de melhorias, que enumera, para a Nação. Profere prece pelas autoridades políticas do País, com destaque à deputada estadual Rita Passos.
7 -  PRESIDENTE RITA PASSOS
Tece considerações acerca do pronunciamento do apóstolo Luiz Hermínio e da relevância deste evento. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp