27/07/2018 - 106ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA
Secretaria : WELSON GASPARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre taxas de homicídio, encarceramento, suicídio e violência sexual no Brasil. Lista ocorrências recentes de corrupção no País. Fala acerca das condições gerais de pobreza, desemprego e desigualdade social da população brasileira. Destaca altos índices de emigração de cidadãos do Brasil, em função, segundo ele, do descontentamento com a situação nacional. Aborda a baixa confiança em políticos, pelo povo. Tece críticas ao financiamento público de campanhas eleitorais. Frisa a relevância, a seu ver, da união familiar e da atuação das escolas e instituições religiosas para a melhoria da realidade brasileira.
3 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza os municípios de São José dos Campos, Agudos e Jardinópolis por seus aniversários. Felicita-se pela comemoração, hoje, do Dia do Motociclista. Comunica sua participação em eventos da Polícia Militar. Informa que o dia 27/07 é marcado por atividades, em âmbito nacional, de prevenção e conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. Defende projeto, de sua autoria, para instituir data semelhante no calendário oficial do estado de São Paulo. Comunica mortes, em serviço, de policiais militares, em Roraima e no Rio de Janeiro, e atentado à casa de um agente penitenciário, em sua casa, com o assassinato de uma criança.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL CAMILO
Tece elogios à gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab na Segurança pública de São Paulo. Pede atenção de autoridades em relação à situação de depredação e violência no Largo Santa Cecília. Destaca leis e proposições, de sua autoria, que visam enfrentar a desordem urbana. Aprova a Operação Sono Tranquilo, adotada pelo prefeito Bruno Covas. Defende programas de prevenção à violência em âmbito escolar e público. Faz apelo pela fiscalização de feiras livres e comércio ambulante.
6 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido e levanta a sessão.
alesp