30/07/2018 - 107ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o município de Porto Ferreira por seu aniversário. Comenta atentado a tiros contra sua vida, que sofreu há oito anos. Lamenta a morte dos policiais militares: sargento Claudemir Lima de Oliveira, morto ao reagir a assalto no Capão Redondo; soldado Daniel Pires Ferreira, de São Bernardo do Campo, morto em acidente durante o trabalho; capitão Diogo Lins Canito, morto por criminosos na zona norte do Rio de Janeiro; e guarda civil José Maurício Pessoa, assassinado em Osasco durante assalto. Defende a instituição da prisão perpétua no Brasil.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica obstrução dos trabalhos realizada pela bancada do PSDB nesta Casa. Defende a apreciação do PL 123/18, referente à regulamentação da extinção do Ipesp. Lembra Adin 42/91, de sua autoria, que impetrou no Supremo Tribunal Federal a fim de defender os direitos previdenciários dos advogados. Lamenta o anúncio de aumento da alíquota do desconto da contribuição previdenciária dos advogados aposentados para 20%.
5 -  WELSON GASPARINI
Cita declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em defesa do fim da impunidade e do combate à corrupção. Considera que em todos os partidos há políticos bons e aqueles corruptos. Faz apelo aos cidadãos aos quais o voto é facultativo, para que votem nestas eleições e escolham candidatos honestos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia campanha, feita pelo Governo Temer nas escolas, em relação ao debate sobre a Base Nacional Comum Curricular. Considera a reforma do ensino médio, proposta pelo governo federal, autoritária e tecnicista. Lamenta a redução do currículo escolar do ensino médio. Critica a formação dos estudantes apenas para o mercado de trabalho e não para a formação geral, com pensamento crítico e pleno exercício da cidadania.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da presente sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 31/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp