31/07/2018 - 108ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / CAUÊ MACRIS
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Comemora a aprovação da Lei nº 16771/18, que instituiu o Programa Vizinhança Solidária em todo o Estado. Destaca a importância da prevenção para combater a criminalidade. Informa que em áreas em que o programa foi aprovado, houve a redução de crimes de 70 a 80%.
3 -  CORONEL CAMILO
Solicita a suspensão dos trabalhos até às 17 horas, por acordo de lideranças.
4 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h40min, reabrindo-a às 16h59min.
5 -  GILENO GOMES
Solicita a suspensão da sessão até as 17 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h59min.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h34min.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, mostra apoio aos manifestantes presentes nas galerias. Defende a aprovação de projeto de lei, em sua opinião, obstruído pela bancada do PSDB, que beneficiaria advogados contribuintes do Ipesp. Adiciona que houve aumento no desconto dos proventos desses profissionais.
9 -  MARCO VINHOLI
Para reclamação, nega que a bancada do PSDB esteja dificultando a votação do projeto referente ao Ipesp. Manifesta-se empenhado em garantir os recursos da aposentadoria aos advogados contribuintes do Ipesp, porém, mostra preocupação com a possibilidade de a medida ser utilizada para fins eleitoreiros.
10 -  CARLOS CEZAR
Para comunicação, discorda das palavras do deputado Marco Vinholi. Afirma que a utilização dos recursos do fundo previdenciário do Ipesp para fins eleitoreiros não tem fundamento. Defende a aprovação da propositura.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, endossa as palavras do deputado Carlos Cezar, acrescentando que o fundo previdenciário do Ipesp apenas pode ser utilizado para o pagamento de pensões e aposentadorias. Combate o aumento do imposto sobre os proventos dos advogados contribuintes do Ipesp. Menciona que ADIn sobre o assunto, impetrada pelo PSOL, garantiu a manutenção da carteira previdenciária da categoria.
12 -  FELICIANO FILHO
Pelo art. 82, informa que em reunião do Colégio de Líderes houve entendimento de que o PL 31/18 seria colocado em votação apenas após as eleições de outubro.
13 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Suspende a sessão por conveniência da ordem às 17h50min, reabrindo-a às 18h10min. Levanta a sessão, por conveniência da ordem.
alesp