10/08/2018 - 116ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca, para as 20 horas do dia 20/09, uma sessão solene, para realizar "Homenagem aos 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana e outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao reverendíssimo bispo Sinvaldo Corrêa Coelho", por solicitação do deputado Fernando Capez.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata sua participação em reunião em escola de lata da região de Perus. Faz apelo ao FDE, para que os problemas do estabelecimento sejam resolvidos. Cobra a substituição das escolas de lata. Acusa o Executivo de precarizar a Educação no estado, embora tenha recursos para agir de outra forma.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Alude a estudo acerca dos números da violência no Brasil. Tece críticas ao modo como a imprensa noticiou o assunto, dando destaque às mortes causadas pela Polícia. Defende a atuação dos agentes da Segurança. Combate matéria, da "Folha de S. Paulo", acerca da PM Juliane, assassinada há poucos dias.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Faz crítica à matéria da "Folha de S. Paulo", citada pelo deputado Coronel Telhada. Lamenta que os trabalhos desta Casa venham sofrendo obstrução, pela qual responsabiliza a bancada do PSDB. Elenca projetos que, a seu ver, têm grande importância e devem ser votados com urgência. Reprova decisão dos ministros do STF, que concederam reajuste a si próprios. Ressalta que os mesmos magistrados conferiram liminar, ao governo paulista, que impediu reajuste do magistério.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Concorda com o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi quanto aos ministro do Supremo Tribunal Federal. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 13/08, em "Homenagem ao apóstolo Luiz Hermínio". Levanta a sessão.
alesp