12/09/2018 - 58a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR APÓSTOLO PAULO ALVES CORRÊA, POR SUA LIDERANÇA ECLESIÁSTICA NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DE SANTOS "A PIONEIRA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/09/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo de São Paulo ao Apóstolo Paulo Alves Corrêa, por sua liderança eclesiástica na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos, "A Pioneira"". , por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela banda de músicos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos, regida pelo maestro Paulo Araújo. Lê citação bíblica e anuncia a exibição de um vídeo sobre a história da Assembleia de Deus - Ministério de Santos. Anuncia a apresentação do coral Sinos de Belém com o hino "Ao Contemplar a Rude Cruz", sob a regência do maestro Leandro Augusto Thomás. Faz considerações sobre a história da igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos. Anuncia apresentação do coral Sinos de Belém com o hino "Jerusalém", sob a regência do maestro Leandro Augusto Thomás. Faz discurso a respeito da importância da religião a fim de coibir a criminalidade e orientar os mais jovens. Diferencia os termos laicismo de laicidade. Realiza a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao apóstolo Paulo Alves Corrêa, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos - "A Pioneira" - por sua dedicação como líder eclesiástico frente ao respectivo ministério e sua consagração para a expansão do reino de Deus.
2 -  PAULO ALVES CORRÊA
Apóstolo e pastor, agradece os presentes. Demonstra sua gratidão aos demais membros de sua igreja e à Deus. Enaltece a figura do deputado estadual Fernando Capez. Considera que homenagem desta noite não é dirigida apenas a si, mas a todos os fiéis de sua igreja. Convida os presentes a prestar homenagem ao deputado estadual Fernando Capez com a realização de oração.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz comentários sobre as solenidades que realizou enquanto deputado estadual desta Casa. Destaca a humildade do homenageado, o pastor Paulo Alves Corrêa. Defende parceria entre o Estado e a Igreja, pois a Igreja conta com capilaridade, chegando a setores da sociedade onde o Poder Público não chega. Considera que foi vítima de acusações injustas enquanto presidente desta Casa. Demonstra-se grato a Deus por sua trajetória política. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp