22/10/2018 - 62a Solene

HOMENAGEM À AERONÁUTICA BRASILEIRA E AO SEU PATRONO, MARECHAL DO AR ALBERTO SANTOS DUMONT, E COMEMORAÇÃO DO DIA DO AVIADOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia a Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para realizar "Homenagem à Aeronáutica Brasileira e ao seu Patrono, marechal do ar Alberto Santos Dumont, e Comemoração do Dia do Aviador", por solicitação deste deputado. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Lembra que amanhã deverá ser comemorado o Dia do Aviador. Enaltece os membros das Forças Armadas brasileiras. Destaca a atuação da Força Aérea Brasileira. Faz comentários sobre as eleições presidenciais.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Realiza a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao comandante geral de apoio das Forças Aéreas Brasileiras, tenente brigadeiro do ar Paulo João Cury.
4 -  PAULO JOÃO CURY
Agradece a homenagem recebida em nome da Força Aérea brasileira. Destaca o reconhecimento da sociedade brasileira pelo trabalho realizado pelas Forças Armadas. Lembra que o Dia do Aviador deverá ser comemorado amanhã, dia 23/10. Faz histórico da criação do primeiro avião brasileiro, o Bandeirante, que deu origem à Embraer e fez seu primeiro voo em 22/10/68. Comunica ser funcionário da Embraer e piloto de caça. Enaltece os valores da Força Aérea brasileira. Entrega maquete de avião de transporte ao deputado Fernando Capez.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Tece comentários sobre a missão constitucional da Aeronáutica, em defesa da pátria. Faz histórico da criação da Força Aérea Brasileira. Destaca a participação da FAB na Segunda Guerra Mundial. Defende que as forças armadas sejam prioridade nacional. Estimula a criação de novos colégios militares, a fim de propagar a disciplina e a educação moral e cívica.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia vídeo institucional da Força Aérea Brasileira. Convida os presentes a ouvirem a execução do "Hino dos Aviadores", com execução da Banda da Aeronáutica. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp