11/09/2018 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda a presença dos alunos do Colégio Jardim Paulista, de Guarulhos, acompanhados pelo professor Lenon Hymalaia. Convoca sessões solenes, a serem realizadas em: 19/10, às 20 horas, em "Comemoração ao Dia da Comunidade Alemã de 2018", por solicitação da deputada Célia Leão; 09/11, às 10 horas, para "Homenagem aos 120 anos de fundação da Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo", por solicitação do deputado Luiz Fernando Lula da Silva; e 23/11, às 20 horas, em "Homenagem à Semana Cultural Gospel do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Luiz Fernando Lula da Silva. Cancela sessão solene convocada para 29/10, às 20 horas, para "Comemoração do Aniversário de 50 anos da Igreja Maranata", por solicitação do deputado Coronel Telhada.
2 -  MARCO VINHOLI
Para comunicação, lamenta o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Matão, Jayme Gimenez. Lê breve biografia do político, prestando condolências a sua família.
3 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da presente sessão, por acordo de lideranças, em virtude do falecimento do ex-deputado Jayme Gimenez.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Discorre sobre a reforma trabalhista realizada pelo Governo Temer. Critica pontos da mudança que considera mais prejudiciais ao trabalhador.
5 -  LÉO OLIVEIRA
Para comunicação, lamenta o falecimento do ex-deputado Jayme Gimenez, prestando condolências à família.
6 -  JOÃO PAULO RILLO
Exibe vídeo no qual ativistas em prol de direitos dos animais respondem a críticas do presidente Cauê Macris ao movimento. Pede ao presidente desta Casa que paute o PL 31/18.
7 -  CORONEL TELHADA
Repudia o atentado sofrido pelo candidato à Presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro. Relata quatro mortes de policiais militares, ocorridas em São Paulo, Rio de Janeiro e na Paraíba. Exibe fotografias de roubo a banco ocorrido em Bauru. Apresenta imagens de extensas filas em farmácias de distribuição de medicação de alto custo.
8 -  LECI BRANDÃO
Saúda a presença, nas galerias, de trabalhadores dos Correios, convidados pelo deputado Alencar Lula Santana. Denuncia como racismo o caso da advogada negra que foi detida, algemada e arrastada por policiais, por ordem de magistrada do Juizado Especial Criminal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
9 -  MARCOS LULA MARTINS
Lembra os aniversários do golpe militar no Chile e do atentando às torres gêmeas em Nova Iorque, ocorridos em 11 de setembro de 1973 e 2001, respectivamente. Critica o Governo Temer, que considera fruto de golpe parlamentar.
10 -  SEBASTIÃO SANTOS
Discorre sobre a importância de aprovação, por esta Casa, de proposições de deputados que visem destinar recursos a municípios de todo o Estado.
11 -  ALENCAR LULA SANTANA
Cita a presença, nas galerias, de trabalhadores dos Correios, a convite de seu mandato. Relata apresentação de três indicações, de sua autoria: ao presidente da República, ao presidente da Câmara dos Deputados e ao presidente do Senado, acerca do fundo de previdência dos servidores dos Correios, o Postalis. Anuncia a candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, à Presidência da República, em substituição a do ex-presidente Lula.
12 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido de levantamento dos trabalhos, do deputado Marco Vinholi. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 18/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp