02/10/2018 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Faz reflexão sobre São Francisco de Assis, cuja memória é celebrada em 04/10. Lê oração redigida pelo santo. Afirma que os eleitos no pleito de 07/10 deverão ter a humildade necessária para trabalhar pela união nacional.
3 -  CORONEL TELHADA
Presta homenagem à cantora Ângela Maria, falecida em 29/09. Tece comentários sobre as eleições, pedindo à sociedade que vote com consciência. Dá conhecimento da execução de seis policiais, no mês de agosto. Descreve a tentativa de assassinato cometida contra um juiz, no Mato Grosso.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Combate o PLC 52/18, que trata do Iamspe, e que, a seu ver, não incorporou as reivindicações feitas pelos servidores. Defende que o Executivo repasse verbas ao Iamspe, em contrapartida à contribuição dos funcionários públicos. Declara que a situação do instituto é grave.
5 -  CORONEL CAMILO
Faz considerações acerca das eleições majoritárias, a serem realizadas em 07/10. Orienta a população a escolher com cuidado os candidatos em quem irá votar. Argumenta que este é o momento de a sociedade fazer ouvir a sua voz. Pede a todos que não anulem o voto.
6 -  LECI BRANDÃO
Lamenta o falecimento da cantora Ângela Maria. Destaca que as mulheres terão um papel crucial nas eleições deste ano. Menciona manifestações acerca do pleito presidencial. Ressalta a importância do voto para os cargos legislativos. Agradece aos seus pares, pelo respeito e pelo trabalho conjunto.
7 -  EDSON GIRIBONI
Pede a todos os brasileiros que não deixem de exercer o voto, selecionando candidatos que trabalhem pelo bem do Brasil. Expressa seu desejo de que o País passe a ter maior estabilidade econômica e se torne capaz de atender satisfatoriamente às diversas demandas sociais.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa o governo estadual de vir cancelando a readaptação de vários professores, após a realização de novas perícias médicas. Elenca reivindicações dos professores categoria "O". Exige que o Executivo conceda ao magistério o reajuste salarial, obtido na Justiça, mas suspenso por liminar do STF. Lamenta que lei, de sua autoria, que combate a superlotação de salas, não seja cumprida.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, defende que os aprovados no concurso de oficial de justiça sejam chamados e empossados. Lamenta o déficit destes profissionais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Lembra que direcionou dotação orçamentária para este fim. Apela pela aprovação, nesta Casa, do PL 788, que trata da contratação de oficiais de promotoria para o Ministério Público Estadual. Enfatiza a necessidade de chamar professores do ensino básico 1 aprovados em concurso para as salas de aula da rede estadual. Destaca diversos órgãos públicos com falta de funcionários, aguardando pela chamada de aprovados em concursos públicos.
10 -  MARCOS LULA MARTINS
Pelo art. 82, manifesta preocupação com o futuro do Iamspe. Lembra que, em 01/10, foi comemorado o Dia do Idoso. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela população da terceira idade. Cobra respeito ao Estatuto do Idoso. Critica o término do programa Farmácia Popular. Destaca a importância do "Outubro Rosa", campanha de prevenção ao câncer de mama. Relata sua presença em audiência pública, ocorrida em Capivari, com membros do Ministério Público do Trabalho, para discutir contaminação de trabalhadores pela substância amianto, que afirma ser cancerígena.
11 -  MARCOS LULA MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp