11/10/2018 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de participantes do projeto Plano de Menina, de São Paulo, acompanhadas da Sra. Viviane Duarte, Sra. Eliane Dias e Sra. Milene Ramos, respectivamente fundadora e conselheiras do projeto.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza a cidade de Pariquera-Açú pela data comemorativa de seu aniversário. Informa que ontem fora comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais. Exibe foto do Programa Brasil Urgente, sobre atividades do crime organizado, mais precisamente do PCC. Faz alerta aos servidores da Segurança pública. Clama pela valorização, inclusive salarial, da categoria. Cobra do governador do Estado posicionamento explícito sobre a intenção de majorar a remuneração dos policiais. Comenta o número de parlamentares defensores das instituições policiais.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Convoca sessão solene a ser realizada no dia 30/11, às 10 horas, para "Comemoração dos 30 Anos do Simpi - Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo e Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Joseph Couri", por solicitação do deputado Orlando Bolçone.
4 -  MARCO VINHOLI
Parabeniza o deputado Coronel Telhada e o secretário Júnior Aprillanti pela data comemorativa de seus aniversários. Tece considerações sobre o Orçamento a ser aplicado no estado de São Paulo em 2019. Afirma que os recursos financeiros devem ser aplicados, na prática, conforme as promessas governamentais. Critica o Governo do Estado por, a seu ver, não seguir este raciocínio, na proposta encaminhada a este Poder. Defende amplo debate, nesta Casa, acerca do tema.
5 -  CORONEL CAMILO
Discorre acerca de promessas feitas pelo governador Márcio França, quanto à valorização salarial dos servidores da Segurança pública. Indaga à autoridade o motivo pelo qual a iniciativa não fora tomada ao longo de todo o exercício de seu mandato como vice-governador. Assevera que o projeto de Orçamento, encaminhado pelo Governo do Estado a esta Casa, revela decréscimo de investimentos no setor.
6 -  CORONEL TELHADA
Anuncia que amanhã comemora-se o aniversário do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho. Saúda o comandante Canjerana. Defende uma posição clara do governador Márcio França quanto à valorização do funcionalismo público, segundo proposta convincente e verdadeira. Manifesta apoio ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Critica o PT e visitas de Fernando Haddad ao ex-presidente Lula.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 15/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp