18/10/2018 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / CORONEL TELHADA
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, às 20 horas do dia 05/11, em "Homenagem ao Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Coronel Camilo. Anuncia a presença do vereador Jeferson Modesto Silva, de Itapeva, e do assessor Ribas, do deputado federal Guilherme Mussi.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza a cidade de Pontal pelos seus 111 anos. Menciona reunião com policiais militares que foram eleitos para o Legislativo. Comemora o aniversário do dublador Orlando Drummond. Relata episódios de violência contra agentes da Segurança. Cita estatísticas sobre a criminalidade na Capital. Oferece sugestões para mitigar o problema.
3 -  MARCO VINHOLI
Lembra a realização, hoje, de debate entre os candidatos ao governo estadual, João Doria e Márcio França. Acusa este último de propagar notícias falsas contra o seu adversário. Dá conhecimento de grupos de esquerda que declararam apoio a Márcio França, dando destaque ao PT.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  DOUTOR ULYSSES
Informa que hoje se celebra o Dia do Médico. Argumenta que os problemas enfrentados na Saúde pública afetam não apenas os pacientes, mas também os médicos, aos quais parabeniza por, ainda assim, prestarem, a seu ver, um bom serviço à população. Pede atenção do Poder Público ao SUS.
6 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, cumprimenta o deputado Doutor Ulysses, pela sua atuação como médico e como parlamentar.
8 -  MARCOS LULA MARTINS
Faz comentários sobre o segundo turno das eleições presidenciais, que se dará no dia 28/10. Afirma que o País precisará optar entre a manutenção da democracia e a submissão a interesses econômicos. Expressa sua expectativa de que os eleitores escolham o melhor caminho.
9 -  MARCOS LULA MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de uma sessão solene, hoje, às 20 horas, para fazer a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Presidente do Instituto Olga Kos, Dr. Wolf Vel Kos Trambuch". Levanta a sessão.
alesp