24/10/2018 - 135ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Governador Paulo Sarasate, acompanhados por seus professores, a convite do deputado Carlos Giannazi.
2 -  JOÃO CARAMEZ
Faz apelo aos seus pares para que os trabalhos desta Casa sejam retomados após o fim do processo eleitoral. Destaca a quantidade de projetos de lei presentes na Ordem do Dia. Cita propositura concernente ao turismo, que, a seu ver, merece ser objeto de deliberação antes do fim da presente legislatura.
3 -  WELSON GASPARINI
Lamenta que a campanha eleitoral esteja, em sua opinião, dominada pela agressão entre adversários, em lugar de debates acerca dos problemas enfrentados pela população. Combate a divulgação de suposto vídeo íntimo de João Doria, o qual afirma ser falsificado. Propõe mudanças na legislação eleitoral.
4 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as cidades de Itapira e Timburi, pelo seu aniversário. Concorda com os pronunciamentos acerca dos trabalhos desta Casa. Classifica como sórdida a atual campanha eleitoral. Tece críticas ao vereador Camilo Cristófaro, responsável pela distribuição de suposto vídeo do candidato João Doria. Cita problemas da Saúde pública.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Expressa preocupação com o momento vivido pelo Brasil. Opõe-se à candidatura de Jair Bolsonaro, a quem acusa de ser uma ameaça à democracia. Reprova proposta de Paulo Guedes, assessor econômico do candidato, de desvincular a destinação de verbas públicas. Tece críticas a João Doria, candidato ao governo estadual.
6 -  MARCO VINHOLI
Deplora a divulgação de suposto vídeo íntimo do candidato João Doria, que afirma ser uma montagem. Exibe notícia em que o vereador Camilo Cristófaro, do PSB, se responsabiliza pela divulgação do material. Critica a postura, a seu ver oportunista, do candidato Márcio França frente ao ocorrido.
7 -  ROBERTO MASSAFERA
Presta solidariedade ao candidato João Doria, de quem foi divulgado um suposto vídeo íntimo. Pede que a Polícia investigue o caso a fundo. Declara que o País vem atravessando uma grande crise. Faz considerações sobre a história política brasileira. Apoia eleição de Doria para o governo estadual.
8 -  RODRIGO MORAES
Agradece pelos votos recebidos, que possibilitaram a sua reeleição. Avalia que a política no Brasil passa por um momento atípico. Deseja sorte aos parlamentares que foram eleitos pela primeira vez. Solidariza-se com o candidato João Doria, a quem considera vítima de notícias falsas.
9 -  FERNANDO CAPEZ
Opina que a presente campanha eleitoral tem se destacado pelo seu baixo nível. Lamenta a distribuição de suposto vídeo íntimo, o qual acusa de forjado, do candidato João Doria. Dá exemplos de notícias, que rotula como falsas, divulgadas nas redes sociais. Faz críticas ao governador Márcio França.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  JOÃO CARAMEZ
Faz menção ao programa Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual), que atende jovens entre 16 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, de iniciativa do governador Márcio França. Considera que o governador Márcio França é um exemplo de homem de família. Critica postura de vereador do PSB que divulgou vídeo com suposto envolvimento de João Doria nas redes sociais. Rebate o discurso do deputado Fernando Capez sobre a divulgação de fake news nestas eleições estaduais. Repudia atitudes de João Doria enquanto prefeito de São Paulo.
11 -  MÁRCIO CAMARGO
Pelo art. 82, agradece os votos que recebeu nestas últimas eleições e lamenta que não tenha sido reeleito ao cargo de deputado estadual. Garante que não deverá deixar a vida pública. Considera que projeto de lei complementar, de autoria do governador Márcio França, que propõe remodelar o Iamspe, tem caráter eleitoral. Lembra projeto de lei de sua autoria que amplia o atendimento do Iamspe a todos os membros do Centro Paula Souza. Condena a atitude do vereador Camilo Cristófaro, do PSB, que assumiu ter divulgado vídeo com suposta participação de João Doria nas redes sociais.
12 -  MARCO VINHOLI
Pela ordem, solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 25/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta sessão.
alesp