29/10/2018 - 138ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/10/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela sessão solene anteriormente convocada para o dia 30/11, às 10 horas, para "Comemoração dos 30 anos do Simpi - Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, e Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Joseph Couri, Presidente do Simpi", por solicitação do deputado Orlando Bolçone.
2 -  CORONEL TELHADA
Saúda servidores da Taquigrafia. Comemora a eleição de Jair Bolsonaro. Cumprimenta João Doria, eleito governador do estado de São Paulo, e Márcio França, derrotado no pleito eleitoral. Critica matéria do site UOL, pelo mau uso de palavras, a seu ver, a respeito da política de Segurança a ser adotada pelo próximo Governo do Estado. Exibe vídeo com pronunciamento da autoridade. Comenta tiroteio hoje, em Ribeirão Preto.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza João Doria pela eleição ao Governo do Estado. Reflete acerca das intenções da autoridade, no âmbito da Segurança pública. Defende o respaldo jurídico para policiais militares. Parabeniza a candidatura derrotada ao Governo do Estado. Critica discurso de Fernando Haddad, após o resultado do pleito eleitoral. Exibe imagens do programa Vizinhança Solidária. Comemora a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República.
5 -  MARCO VINHOLI
Tece considerações sobre o acirramento verificado no pleito eleitoral concluído ontem. Parabeniza Jair Bolsonaro, João Doria e as bancadas do PSDB e aliadas. Lembra medidas políticas da citada sigla partidária, a favor da sociedade brasileira. Cumprimenta candidatos derrotados nas eleições no Estado. Defende a aprovação de projetos, na presente legislatura.
6 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Comenta desconhecer fazer parte de lista tríplice para o cargo de secretário da Segurança pública, noticiada pelo site UOL. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp