05/11/2018 - 142ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual General Mascarenhas de Moraes, e das escolas municipais Lupércio Guedes Pinto, e Maria Cândido Alves Pinto, da cidade de Elias Fausto - SP, acompanhados pelas professoras Sandra Bicudo de Almeida, Vera Lúcia Trombini, e Eveline Andrade Dias.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda os visitantes. Manifesta apoio à professora Juliana Lopes, demitida pelo estabelecimento de ensino particular Liceu Jardim, de Santo André. Critica o programa Escola sem Partido. Lamenta o posicionamento de professora que lecionara usando camiseta com foto de Jair Bolsonaro. Acrescenta que há clima de insegurança e de ameaças em escolas. Assevera que deve tomar providências em defesa da legislação do ensino, no país. Exibe e critica foto do movimento Direita Sorocabana. Lembra criação do disque-denúncia, pelo seu mandato, contra o Escola sem Partido.
3 -  MARCO VINHOLI
Comenta a nomeação de Gilberto Kassab e de Rodrigo Garcia como secretários de João Doria. Manifesta-se a favor da redução de cargos comissionados no Governo do Estado. Anuncia que fora convidado para ser membro da equipe de transição entre os governos. Defende a aprovação de projeto de lei de sua autoria, que visa a criar o Fies em São Paulo, programa destinado ao financiamento estudantil.
4 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Lista e parabeniza municípios paulistas que comemoram aniversário nesta data. Lamenta o falecimento do policial militar Renan Batista de Souza, ocorrido em treinamento, no mar. Informa o falecimento de Daniel da Costa Lucena, assassinado na zona leste da capital. Comenta a morte do sargento Elias Alves Pereira, ocorrido no Ceará, e do policial militar Marco Antônio dos Santos, da Bahia. Clama por mudanças na legislação penal do país.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a regularização de diplomas de professores que atenderam às exigências de formação. Aduz que deve acionar o MEC - Ministério da Educação, e o Ministério Público Federal.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 06/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp