03/12/2018 - 65a Solene

HOMENAGEM AO SR. VALDEYR DOS SANTOS AIRES, COM A OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/12/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
1 -  JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Valdeyr dos Santos Aires". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação do Coral Interlúdio de São Paulo, regido pela maestrina Eliana Galassi.
4 -  JUCICLEIDE LEITE FURTADO DE OLIVEIRA
Representante legal do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida do Jardim Peri, demonstra sua satisfação em estar nesta Casa hoje para homenagear Valdeyr. Lembra a história do homenageado no centro comunitário, onde atuou durante muito tempo como funcionário e também voluntário. Diz ser Valdeyr uma pessoa muito amada, querida e dinâmica. Esclarece que o mesmo é um presidente muito presente. Agradece o trabalho do homenageado em nome de todos do centro comunitário. Informa que ele se casará no próximo dia oito e deseja muitas felicidades. Agradece a presença de todos, ao Valdeyr e ao deputado José Américo.
5 -  PRESIDENTE JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Anuncia apresentação de dança das crianças do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida.
6 -  IRMÃ CLEMÊNCIA SUCUPIRA
Irmã missionária da Ordem Consolata, demonstra sua alegria em participar desta homenagem. Cumprimenta as autoridades presentes. Diz estar honrada em prestigiar o Valdeyr. Lembra quando conheceu o homenageado, na Paróquia de São Marcos. Afirma ser o mesmo um jovem ativo, dinâmico, alegre e muito querido na comunidade. Ressalta que Valdeyr é um jovem líder, que faz as coisas acontecerem. Destaca que ele veio do Nordeste e fez sua carreira em São Paulo. Diz esperar que ele seja um modelo para as crianças e adolescentes. Agradece todos os presentes.
7 -  PRESIDENTE JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Anuncia a apresentação da música "Preserve", com o Doutor Juscelino Oliveira.
8 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê a biografia do homenageado.
9 -  PRESIDENTE JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Faz a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Sr. Valdeyr Dos Santos Aires.
10 -  VALDEYR DOS SANTOS AIRES
Homenageado, cumprimenta as autoridades e todos os presentes. Saúda os assessores do deputado José Américo, sua família, o Coral Interlúdio e o Cerimonial da Casa. Dedica esta homenagem a uma das irmãs missionárias, que se encontra na Itália. Pede uma salva de palmas para as crianças do Jardim América. Afirma que vale a pena viver a vida com felicidade, apostando nos sonhos e na esperança. Diz ser esta homenagem um reconhecimento do seu trabalho. Ressalta que estamos no mundo para cumprir uma missão e construir o reino de Deus. Esclarece que cada um que aqui está é um dos tijolinhos desta construção. Pede que tenhamos anos prósperos, de luta, resistência e paz, amando o meio ambiente e as pessoas. Fala que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Solicita que sejamos pessoas de luz.
11 -  PRESIDENTE JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Saúda os presentes nesta homenagem. Afirma que conhece o homenageado há muitos anos. Discorre sobre a liderança de padre Cícero e sua influência na região de Juazeiro. Ressalta que homenagear Valdeyr é também homenagear o Centro Nossa Senhora da Aparecida. Esclarece que o centro atende pessoas jovens, crianças e idosos há 37 anos no Jardim Peri. Considera que estas ações fazem de São Paulo uma cidade diferente. Menciona os valores de solidariedade e generosidade exercidos no centro comunitário. Esclarece a falta de humanidade e de solidariedade levou diversas civilizações a decaírem. Lembra que o cristianismo fala de amor, generosidade e solidariedade, valores praticados pela entidade que Valdeyr preside. Informa que Valdeyr, apesar de jovem, tem bastante tempo de caminhada na Igreja Católica e na comunidade. Diz que o homenageado também canta e toca teclado, abrilhantando sozinho as festas. Afirma que é uma pessoa carismática e um exemplo de jovem. Cita a falta de missionários na igreja e na cidade de São Paulo. Relata o trabalho das irmãs da Consolata junto aos índios, com valores de caridade e solidariedade. Recorda a luta pela preservação dos índios durante a descoberta do Brasil. Informa que o Paraguai foi formado pelos índios, com o padre José de Anchieta. Enaltece as pessoas que doam o seu tempo para a missão social. Considera isto necessário para o Brasil e também para São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp