08/11/2018 - 145ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/11/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / CARLOS GIANNAZI / CÉLIA LEÃO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre o aniversário, hoje, de descoberta dos raios X e de falecimento do médico brasileiro Carlos Chagas. Fala acerca da morte, em serviço, de policial estadunidense. Mostra notícia sobre a prisão de deputados e servidores do Parlamento por corrupção, no Rio de Janeiro. Tece comentários a respeito da gravidade de crimes cometidos por políticos.
3 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Expõe dificuldades enfrentadas pelo Hospital Luzia de Pinho Melo, no Alto Tietê. Cobra providências para a ampliação da instituição para atender devidamente a demanda da região. Tece críticas à morosidade do Cross para regulação do acesso a serviços de saúde.
4 -  MARCOS LULA MARTINS
Critica anúncios de extinção do Ministério do Trabalho e de fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, por Jair Bolsonaro. Mostra reportagem da revista "Carta Capital" sobre o envolvimento de Sérgio Moro na campanha eleitoral do presidente eleito, que desaprova. Comunica audiência, nesta Casa, em 13/11, para debater projetos relacionados ao Iamspe. Reprova a possibilidade de privatização do instituto.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre acerca do histórico de tramitação da proposta do Sampaprev na Câmara Municipal de São Paulo. Faz apelo a vereadores para que se atentem à mobilização dos servidores públicos do município contra a privatização do sistema previdenciário e o aumento da contribuição propostos para a categoria. Anuncia a presença de representantes do Epaesp. Descreve reivindicações dos analistas da associação.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  LECI BRANDÃO
Saúda servidores do Epaesp presentes às galerias. Faz críticas à eliminação anunciada do Ministério do Trabalho, que considera um retrocesso histórico. Destaca a importância do órgão para o combate ao trabalho escravo e a garantia de direitos trabalhistas. Coloca seu gabinete à disposição da população do Estado para o diálogo e enfrentamento coletivo de problemas.
8 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Reprova indicações feitas hoje, por João Doria, para secretarias de sua futura gestão no Governo do Estado. Enfatiza a relação dos nomeados com o governo Temer, que critica. Desaprova a defesa, pelo presidente da República e o governador de São Paulo eleitos, do Projeto Escola sem Partido. Frisa que fará oposição acirrada a proposições com esse teor que forem apresentadas neste Parlamento. Faz convite para audiência contra o projeto, no dia 13/11, nesta Casa.
10 -  CARLOS CEZAR
Posiciona-se contra a presença de gíria própria da comunidade LGBT na prova do Enem, aplicada no último domingo, o que considerou doutrinação ideológica. Defende a orientação moral de crianças e adolescentes, exclusivamente, pela família.
11 -  CARLOS CEZAR
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h27min.
13 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h31min.
14 -  GILMACI SANTOS
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão de 09/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 09/11, em "Homenagem aos 120 Anos de Fundação da Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp