22/11/2018 - 151ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda a presença dos membros do Parlamento Jovem e Câmara Mirim da Câmara Municipal de Tarumã, acompanhados pelos vereadores Everson Camargo, Adilson Perciliano e Solange Caron. Anuncia a presença do ex-deputado estadual Tiãozinho da Farmácia.
2 -  ED THOMAS
Saúda os visitantes de Tarumã, encorajando-os a trabalhar pela boa política. Discorre sobre sua relação com o município, enaltecendo seus habitantes.
3 -  ROBERTO MASSAFERA
Discorre sobre a atividade dos parlamentares desta Casa. Lembra do Dia da Bandeira, comentando sobre a mensagem presente neste símbolo. Saúda os visitantes do município de Tarumã.
4 -  CORONEL TELHADA
Saúda os municípios de Monte Castelo e Álvaro de Carvalho pelos seus aniversários. Comenta matéria do jornal "Folha de S.Paulo" a respeito do deslocamento de policiais militares para a região de Presidente Venceslau. Condena o assassinato de Helen Alves de Oliveira, no Rio de Janeiro, seis dias após a vítima postar em rede social mensagem que irritou traficantes do Complexo do Caju.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre as consequências do fim do convênio do governo federal com Cuba, dentro do programa Mais Médicos, para os municípios da região leste da Grande São Paulo. Debate soluções para que a população não fique sem atendimento médico.
6 -  MARCOS LULA MARTINS
Lamenta o fim do convênio do governo federal com Cuba, dentro do programa Mais Médicos. Critica possível flexibilização do uso de agrotóxicos na próxima gestão do governo federal. Cita audiência pública a ser realizada nesta Casa para debater o tema, em 26 de novembro próximo.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o PLC 42/08, que dispõe acerca da precarização na contratação de professores pela Rede Estadual de Ensino. Destaca a importância de sua aprovação para melhoria da Educação Pública de São Paulo. Critica a possível nomeação do procurador Guilherme Schelb, pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, para o Ministério da Educação.
8 -  RAFAEL SILVA
Tece considerações acerca do pensamento de filósofos gregos que fizeram reflexões a respeito da capacidade crítica do ser humano. Discorre acerca da propaganda política no regime nazista alemão.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, protesta contra norma que prevê educação a distância para o ensino médio, no estado de São Paulo, a qual, segundo ele, desrespeita a LDB. Afirma que, a seu ver, a regulamentação visa o lucro dos proprietários de escolas privadas, e não a melhoria do ensino. Pontua problemas enfrentados por estudantes e escolas na rede estadual. Saúda servidores públicos presentes às galerias. Declara apoio às suas reivindicações.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 23/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp