29/11/2018 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Comenta que hoje é comemorado o Dia Internacional do Fim da Violência contra as Mulheres. Informa que deverá haver 16 dias de ativismo para conscientização sobre a data. Convida a todos para ato solene em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que deverá ocorrer em 03/12, no auditório Paulo Kobayashi. Faz menção à tradição do samba no estado de São Paulo.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anuncia a visita dos alunos do High School do Unasp-HT, de Hortolândia, acompanhados do professor Alan Dantas.
4 -  CORONEL TELHADA
Cumprimenta as cidades de Mirante do Paranapanema e de Promissão por seus aniversários no dia de hoje. Comunica que, em 29/11 de 1807 a família real iniciou fuga para o Brasil, e que no mesmo dia, em 1988, Brasil e Argentina assinaram tratado de cooperação que acabou gerando o Mercosul. Comenta a prisão do governador Luiz Fernando Pezão, no estado do Rio de Janeiro, ocorrida dentro do Palácio do Governo. Lista diversas autoridades políticas que já foram detidas em razão de corrupção no estado do Rio de Janeiro. Critica matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo que afirma haver rivalidade entre ele e o deputado estadual Coronel Camilo. Enfatiza sua parceria com este parlamentar. Deseja sucesso ao deputado Coronel Camilo por sua nomeação para o cargo de secretário executivo da Polícia Militar.
5 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, lembra sua trajetória profissional atuando conjuntamente com o deputado estadual Coronel Telhada, já há quarenta anos. Lamenta matéria divulgada no jornal Folha de S.Paulo que insinua rivalidade entre os dois parlamentares.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Homenageia os professores da rede municipal de Poá que derrotaram projeto de lei, de iniciativa do prefeito, que precarizava a contratação de professores da rede municipal. Manifesta-se contrariamente à aprovação de projeto de lei que tramita neste mesmo município a respeito da extinção do cargo de professor adjunto. Informa que a Prefeitura de Sorocaba devolveu livros enviados pelo MEC, sem custos para o município, e fez compra de apostilas do Sesi (Serviço Social da Indústria) no valor de 10 milhões de reais. Considera caso de improbidade administrativa e pede medidas do Ministério Público estadual a este respeito.
7 -  MARCOS LULA MARTINS
Critica as indicações de ministros realizadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para seu governo. Considera que os indicados não têm conhecimento técnico para ocupar os cargos. Manifesta-se contrariamente ao programa Escola sem Partido. Critica a liberação de armas para a população.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Convida a todos para audiência pública que deverá ocorrer no dia 06/12, às 19 horas, quinta-feira, no auditório Franco Montoro, com alunos e professores da Falc - Faculdade da Aldeia de Carapicuíba. Explica que a instituição de ensino registrava os diplomas de seus alunos em outra universidade do Rio de Janeiro, de forma que o MEC suspendeu o registro destes diplomas, em prejuízo dos alunos. Pede solução do caso. Indigna-se com o posicionamento do presidente eleito Jair Bolsonaro e seus filhos em relação ao governo dos Estados Unidos, que considera submisso. Faz críticas à escolha de ministros por Jair Bolsonaro. Lamenta que questões ideológicas sejam o foco do novo presidente, em detrimento das questões sociais do País. Demonstra preocupação com a aprovação de projeto de lei referente ao Sampaprev, que propõe a privatização da previdência municipal.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp