30/11/2018 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a realizar-se às 20 horas do dia 10/12, com a finalidade de realizar a entrega do "XXII Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos", por solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr.
2 -  MARCO VINHOLI
Comemora a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias neste Parlamento. Informa que diversas ações previstas para o governo de João Doria foram contempladas na previsão orçamentária do próximo período. Destaca a importância de investimentos para o Hospital Universitário da USP funcionar em sua plenitude. Cumprimenta o deputado estadual Coronel Camilo por sua nomeação como secretário executivo da Polícia Militar, o Sr. Cleber Mata, por sua nomeação como secretário de Comunicação do estado de São Paulo, e o Sr. Walter Nyakas, que deverá assumir a Casa Militar do estado de São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra preocupação com a tentativa de aprovação de projeto de lei referente à reforma da Previdência municipal, o Sampaprev. Considera que esta reforma deverá trazer prejuízos aos servidores. Lembra que a proposta já foi refutada em razão da mobilização dos professores da rede pública estadual. Faz críticas à gestão do Iprem (Instituto de Previdência Municipal de São Paulo). Informa que em 05/12, às 14 horas, estará em manifestação contrária ao Sampaprev em frente à Câmara Municipal de São Paulo.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Saúda as cidades que aniversariam no dia de hoje no estado de São Paulo: Adolfo, Álvares Machado, Cosmópolis, Echaporã, Elias Fausto, Franco da Rocha, Guapiaçú, Guaraci, Guarantã, Herculândia, Ibirarema, Irapuã, Lutécia, Manudri, Miracatu, Oriente, Paulo de Faria, Quintana, Registro e Sales. Lembra que em 30/11 de 1982 foi lançado o clipe da música Thriller, de Michael Jackson e no mesmo dia, em 1980, faleceu o sambista Cartola. Informa que ontem, nesta Casa, houve o lançamento do livro "Éramos Vinte", que conta a história do Corpo de Bombeiros. Destaca que hoje esteve em solenidade dos 127 anos da criação do Batalhão Tobias de Aguiar. Lista números do trabalho realizado pela Rota na apreensão de armas e na manutenção da Segurança Pública no estado.
6 -  MARCOS LULA MARTINS
Faz comentários a respeito do encerramento do contrato de médicos cubanos do programa Mais Médicos em razão de posicionamento do presidente eleito Jair Bolsonaro. Lista cidades que serão prejudicadas pela falta destes profissionais. Comenta que muitos médicos brasileiros não desejam trabalhar em locais periféricos e carentes. Explica que o convênio do programa Mais Médicos foi realizado, pois faltavam inscrições de brasileiros para exercer a medicina em determinadas regiões. Lamenta a situação da Saúde pública no país.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra preocupação com delação da concessionária de infraestrutura CCR, segundo a qual ela teria disponibilizado mais de 44 milhões em caixa dois para os governos do PSDB no estado do São Paulo. Lembra que a CCR tem a concessão, aqui no estado de São Paulo, de rodovias, aeroportos e metrô. Faz denúncias em relação a diversos casos de corrupção supostamente envolvendo o Governo do Estado de São Paulo e as empresas DER, Dersa, Sabesp e FDE. Enfatiza o papel do Poder Legislativo de fiscalizar o Executivo estadual.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Cumprimenta o Sr. Marcos Simões, do município de Piracicaba. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra das sessões solenes a realizarem-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os 40 anos da Adeva - Associação de Deficientes Visuais e Amigos, e segunda-feira, às 10 horas, com a finalidade de homenagear o Sr. Valdeir dos Santos Ayres. Levanta a sessão.
alesp