06/12/2018 - 160ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/12/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa que estivera em evento realizado no Butantã, em comemoração ao aniversário do 16º Batalhão de Polícia Militar e do CPA/M 5 - Comando de Policiamento de Área Região 5, na zona oeste da capital. Comenta operação policial realizada em Presidente Prudente, para combater plano de resgate de Marcola, líder do PCC - Primeiro Comando da Capital. Defende a transferência do detento para unidade prisional federal. Critica política de afastamento, de policiais militares, de atividades de patrulhamento.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Informa que fora concluída a 18ª Audiência Pública do Orçamento. Enaltece a importância do desenvolvimento, de forma integrada e sustentável, segundo necessidades regionais e locais específicas. Lembra a implementação de políticas contra o consumo de drogas. Defende o bem-estar social.
4 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anuncia a visita de alunos e de professores do Colégio Cristão Rhema, de Franco da Rocha.
5 -  LECI BRANDÃO
Saúda os visitantes. Corrobora o pronunciamento do deputado Orlando Bolçone. Comenta favoravelmente a incorporação do PPL, ao PCdoB, realizada no dia 02/12. Elogia o deputado Gustavo Petta. Lembra comemoração do Dia do Samba, simbolizada em ato solene, nesta Casa. Comemora o dia de Iansã, orixá equivalente à Santa Bárbara, festejado no dia 4/12. Defende o respeito à multiplicidade de credos. Parabeniza a Presidência por priorizar a aprovação de projetos de deputados não reeleitos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que participara de ato contra a aprovação do Sampaprev. Assevera que deve haver resistência de servidores municipais, principalmente do magistério. Afirma que recebera queixas de professores, da rede estadual de ensino, que não receberam suas remunerações. Lamenta a justificativa do governo, que alegara erros no sistema de informática. Clama pela adoção de folha suplementar para regularizar a situação.
7 -  GUSTAVO PETTA
Endossa o pronunciamento da deputada Leci Brandão. Elogia a parlamentar. Comenta a aprovação do PL 452, de sua autoria, que valoriza o patrimônio cultural imaterial, em Campinas. Enaltece o trabalho de artesãos, de antiquários e de expositores do Centro de Conivência Cultural de Campinas.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o fechamento de salas e de turnos em escolas estaduais. Assevera que o governo estadual pretende manter salas com superlotação. Clama à Secretaria da Educação que tome providências. Defende a gestão democrática, com amplo diálogo, das políticas voltadas à Educação. Clama a seus pares que aprovem o PLC 49/18, em benefício da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Acrescenta que protocolara emendas ao Orçamento, no sentido de ampliar recursos financeiros destinados ao citado órgão público.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 07/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp