01/01/2019 - 1a Solene de Posse

1ª Sessão Solene de Posse
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
Secretaria : DELEGADO OLIM / ANTONIO SALIM CURIATI
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Comunica que esta sessão solene tem por finalidade dar posse ao governador e ao vice-governador eleitos. Informa que recebeu a Declaração de Bens dos eleitos. Designa comissão de lideranças para acompanhar os Srs. João Agripino da Costa Doria Júnior e Rodrigo Garcia até este plenário. Registra a presença de diversas autoridades. Informa que, por determinação constitucional, este Parlamento deve dar posse ao Sr. João Agripino da Costa Doria Júnior como governador do estado de São Paulo; e ao Sr. Rodrigo Garcia, como vice-governador do estado de São Paulo, para um mandato de quatro anos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Convida o Sr. João Agripino da Costa Doria Júnior, eleito e proclamado governador do estado de São Paulo, a prestar o compromisso constitucional.
2 -  JOÃO AGRIPINO DA COSTA DORIA JÚNIOR
Presta o compromisso constitucional, como governador do estado.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Convida o Sr. Rodrigo Garcia, eleito e proclamado vice-governador do estado de São Paulo, a prestar o compromisso constitucional.
4 -  RODRIGO GARCIA
Presta o compromisso constitucional, como vice-governador do estado.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Declara empossado no cargo de governador do estado de São Paulo o Sr. João Agripino da Costa Doria Júnior; e, no cargo de vice-governador do estado de São Paulo, o Sr. Rodrigo Garcia.
6 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, lê o Termo de Posse referente ao vice-governador.
7 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Deputado estadual, lê o Termo de Posse referente ao governador.
8 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Ressalta a sua satisfação e honra em participar deste ato. Faz votos de um feliz ano novo ao povo paulista e ao povo brasileiro. Considera que São Paulo deverá começar um novo momento de protagonismo no País. Defende um Estado enxuto e no controle de suas finanças. Destaca os desafios que o governador João Doria deverá enfrentar em seu mandato. Deseja sucesso em sua trajetória. Destaca o papel que este Parlamento deverá cumprir na fiscalização do Executivo e na elaboração de leis em benefício do povo paulista.
9 -  JOÃO AGRIPINO DA COSTA DORIA JÚNIOR
Governador do estado de São Paulo, saúda sua família e as autoridades presentes. Defende a manutenção da democracia e demonstra respeito pelo papel da oposição em seu governo. Informa que deverá estar presente neste Parlamento em todos os meses do ano a fim de dialogar com os deputados, sejam eles de situação ou oposição. Demonstra sua gratidão em relação aos votos recebidos pelo povo do estado de São Paulo. Ressalta seu compromisso em defender os interesses da população. Discorre sobre a proliferação de um sentimento de mudança em relação à política. Fala dos critérios da escolha de seu secretariado. Menciona a diversidade do estado de São Paulo, composto por correntes migratórias de todo o País e do mundo. Considera-se um governador municipalista e descentralizador. Justifica o papel do setor privado em programa de privatizações e concessões que deseja implantar em seu governo. Enfatiza a importância da tecnologia e da inovação em todas as áreas da gestão do estado. Informa que deverá doar seu salário referente ao cargo de governador mensalmente, como fez enquanto prefeito do município de São Paulo. Defende reestruturação do PSDB com a finalidade de sintonizá-lo com os novos apelos da população. Lembra a trajetória política do ex-governador Mário Covas. Expressa seu apoio ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Comunica que a redução da pobreza deverá ser uma prioridade de seu governo. Faz agradecimentos gerais.
10 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a sessão.
alesp