25/02/2019 - 6a Solene do Período Adicional

CONCESSÃO DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AOS SENHORES ADALBERTO ARAÚJO CAMELO, ANTONIO CARLOS DE CAMARGO E MÁRIO LUIZ CAMARGO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MÁRCIO CAMARGO
1 -  MÁRCIO CAMARGO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARTHUR GALHANO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos Senhores Adalberto Araújo Camelo, Antonio Carlos de Camargo e Mário Luiz de Camargo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que seu mandato como deputado estadual terminará no próximo dia 15 de março. Considera a vivência nesta Casa como um grande aprendizado. Diz ter aprendido muito neste Legislativo, que considerou como uma pós-graduação. Cumprimenta o Sr. Pieter de Jong, homenageado, que de acordo com o deputado é uma pessoa do bem, que atua sempre em defesa dos mais pobres. Presta homenagem, com entrega de placa comemorativa por serviços prestados em defesa da família e da cidadania, após a leitura dos currículos pelo mestre de cerimônias.
4 -  PIETER DE JONG
Diz estar muito feliz e honrado por estar entre pessoas que sabem respeitar o próximo. Ressalta que o seu exemplo deve ser passado para os outros. Pede que as pessoas cuidem e se preocupem com os outros. Destaca que, apesar de termos tudo o que queremos, muitas pessoas próximas não tem o que comer. Agradece a homenagem e o deputado Márcio Camargo, que sempre o apoiou.
5 -  ALAN MONTORO DE BUSTO
Cumprimenta o deputado Márcio Camargo e as autoridades presentes. Destaca a valorização da família. Saúda sua esposa e sua família, agradecendo pelo apoio sempre. Informa ser o deputado Márcio Camargo patrono de sua entidade. Lembra que o deputado foi o responsável por instituir o dia 23 de maio como o Dia do Assessor Político. Considera a placa recebida hoje como uma honra e satisfação. Divide a homenagem com amigos e parceiros. Cita a presença de uma representante indígena nesta sessão.
6 -  SÉRGIO GIANETTI
Conhecido como Tarrachinha, cumprimenta o deputado Márcio Camargo e sua família pela amizade de 66 anos. Saúda Dona Cida, que considera muito importante. Diz ter recebido esta homenagem de coração. Discorre sobre a implantação da Justiça do Trabalho em Cotia, em 45 dias. Agradece o vice-prefeito e os vereadores de Cotia, sua esposa, filhos e netos. Congratula os Srs. Fuad e Pieter, que disse ser alguém que sempre cuidou da cidade de Cotia e região. Agradece os presentes.
7 -  FUAD CHUCRE
Homenageado, diz estar honrado com esta homenagem, a qual agradece. Afirma que tudo o que fez foi o esperado pelo povo. Ressalta que foi ajudado por muitos amigos em Cotia. Comenta sobre preocupação com sua saúde. Saúda os presentes. Agradece tudo o que Cotia fez por ele. Coloca-se à disposição de todos.
8 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Faz a outorga dos Colares de Honra ao Mérito Legislativo, após as leituras dos currículos pelo mestre de cerimônias.
9 -  ADALBERTO ARAÚJO CAMELO
Cumprimenta e agradece o deputado Márcio Camargo e as autoridades presentes. Diz ser um grande orgulho participar desta homenagem com pessoas que sempre ajudaram a sociedade. Saúda as mulheres e os seus colaboradores presentes e que fazem parte da sua história e de sua empresa. Agradece Embu das Artes por recebê-lo de braços abertos, assim como as outras cidades da região. Esclarece que a sua empresa vem fazendo história na área de panificação e conta hoje com 650 colaboradores, em um trabalho dedicado à qualidade dos produtos. Ressalta que todos deveriam ajudar o próximo. Menciona sua ajuda àqueles que jogam futebol, pois quando criança não tinha nem chuteira para jogar. Diz que o futebol é uma das grandes alegrias dos bairros mais simples aos finais de semana. Demonstra sua gratidão pela homenagem recebida.
10 -  MÁRIO LUIZ DE CAMARGO
Agradece o deputado Márcio Camargo pela homenagem. Cumprimenta todos os homenageados, os presentes na solenidade, sua família e autoridades presentes. Diz que o deputado Márcio Camargo em breve retornará para esta Casa. Considera que quem perde com a sua saída é a cidade de Cotia, que não soube reconhecer tudo o que o deputado fez pela cidade. Esclarece que o deputado lutou muito pela vitória do governador João Doria e que coisas boas estarão reservadas para ele. Lembra a ajuda de Márcio Camargo na campanha de Fuad Chucre. Demonstra sua emoção com o recebimento do Colar de Honra ao Mérito, o qual diz que guardará em seu coração.
11 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Discorre sobre o próximo homenageado, seu irmão Carlão. Demonstra o seu orgulho ao falar do mesmo. Menciona sua participação em duas campanhas do irmão e de outros familiares. Afirma ser mais fácil pedir votos para os outros do que para si próprios. Diz estar satisfeito com a sua atuação nesta Casa, com a sensação de dever cumprido. Informa que recebeu um convite do governo estadual para atuar em agência metropolitana na Capital e em mais 38 municípios do Estado. Faz a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, após a leitura do currículo pelo mestre de cerimônias.
12 -  ANTONIO CARLOS DE CAMARGO
Demonstra sua satisfação em estar hoje nesta Casa. Agradece a Deus e ao deputado Márcio Camargo pela homenagem recebida. Parabeniza os homenageados e cumprimenta todas as autoridades presentes, sua família, assessores e amigos. Discorre sobre a emoção de acompanhar a homenagem ao seu tio Mário Luiz de Camargo, que diz estar sempre preocupado em ajudar as pessoas. Informa sua aposentadoria da política após muitos anos de atuação. Lembra tudo o que fez de bom em sua vida política, sua participação em Cotia, nesta Casa e sua luta pelo hospital da cidade. Afirma que atuou positivamente pela sua cidade e pelo Estado. Diz estar honrado de sua atuação neste Parlamento, há 16 anos. Agradece a presença de todos.
13 -  ARTHUR GALHANO
Mestre de cerimônias, solicita a presença de todos os assessores do deputado Márcio Camargo para a entrega de uma placa de homenagem e agradecimento à ele.
14 -  CRISTINA SOARES DA SILVA
Assessora do deputado Márcio Camargo, demonstra sua gratidão ao deputado.
15 -  SÔNIA MARIA DA SILVA RAMOS BALLESTEROS
Assessora do deputado Márcio Camargo, lamenta a perda da eleição do deputado. Afirma que o mesmo terá uma chance muito maior, da qual é merecedor. Agradece o deputado Márcio por todo o aprendizado.
16 -  ROBERTO FARIA DE SÁ
Assessor do deputado Márcio Camargo, informa que trabalha no gabinete do deputado. Diz que os últimos três anos foram únicos e incomparáveis. Considera o deputado um homem honesto, que sempre priorizou o bem estar da população e de sua cidade, colocando o trabalho a frente de todos. Cita diversos feitos do deputado durante o seu mandato. Demonstra o seu orgulho em ter trabalhado com ele, e coloca-se à sua disposição. Esclarece que ele levará a sua dedicação a outras áreas do serviço público. Ressalta que o Brasil e o estado de São Paulo precisam de pessoas como o deputado Márcio. Parabeniza toda a família Camargo.
17 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Agradece toda a sua equipe. Afirma que os políticos não são nada sem a assessoria.
18 -  ALMIR RODRIGUES
Vice-prefeito de Cotia, agradece o deputado Márcio Camargo pela oportunidade de usar a tribuna desta Casa, considerada a mais importante do estado de São Paulo. Cumprimenta os presentes. Afirma que os dois homenageados, Carlão e tio Mário, fazem a política no dia a dia na cidade, e deram a ele conselhos fundamentais para a sua carreira. Agradece os dois. Considera que o deputado Márcio Camargo faz política comunitária, para os outros e trabalha independente de mandato. Diz que Deus está preparando desafios muito maiores ao deputado e que esta Casa é pequena para ele. Esclarece que não é preciso ser político para fazer o bem. Destaca a quantidade de famílias que tiveram as suas vidas transformadas pelos homenageados. Ressalta que a energia de vida e da família nos dão condição de fazer o bem. Parabeniza os homenageados.
19 -  PRESIDENTE MÁRCIO CAMARGO
Afirma que os homenageados já foram reconhecidos em suas trajetórias de vida. Agradece a presença de todos e a sua equipe pela dedicação durante seu mandato. Diz que deixará esta Casa com a cabeça erguida e com dever cumprido. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp