05/02/2019 - 1ª Sessão Extraordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY

ORDEM DO DIA
1 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência e abre a sessão. Dá conhecimento do Ato 13/19, no qual convoca suplente para a vaga de deputado estadual, decorrente do pedido de afastamento do deputado Carlos Alberto de Quadros Bezerra Junior. Comunica que estava presente, em plenário, o Sr. Julio Cesar Pereira de Souza. Acrescenta que recebera deste o Diploma da Justiça Eleitoral, bem como a respectiva Declaração de Bens e Direitos, e convida-o a prestar o compromisso regimental. Feito isso, declara empossado o deputado estadual Julio Cesar Pereira de Souza.
2 -  JULIO CESAR
Expressa sua honra por assumir o cargo de deputado estadual, representando o município de São Carlos. Destaca que há vinte anos esta Casa não possui um parlamentar oriundo da cidade mencionada. Cita demandas da região. Afirma seu compromisso de fazer o melhor pelo povo paulista. Faz defesa do Estado Democrático de Direito. Presta homenagem a seu pai, recentemente falecido.
3 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Encerra a discussão do PL 684/15. Coloca em votação e declara aprovado requerimento de preferência ao PL 635/18. Coloca em votação e declara aprovado o projeto, salvo a subemenda e a emenda nº 1, restando prejudicados os demais projetos anexos. Coloca em votação e declara aprovada a subemenda substitutiva à emenda nº 1, ficando prejudicada a referida emenda.
4 -  CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, cumprimenta o deputado Julio Cesar. Parabeniza as cidades beneficiadas pelo projeto aprovado nesta sessão.
5 -  ED THOMAS
Para comunicação, agradece aos deputados pela aprovação do PL 635/18.
6 -  SEBASTIÃO SANTOS
Para comunicação, destaca a importância do PL 635/18, cuja aprovação agradece.
7 -  DOUTOR ULYSSES
Para comunicação, faz agradecimento a todos, em nome de Itapeva, pela aprovação do PL 635/18.
8 -  ED THOMAS
Para comunicação, ressalta a contribuição do deputado Junior Aprillanti, quando este foi secretário estadual de Turismo, a favor das demandas dos municípios beneficiados pelo projeto aprovado nesta noite.
9 -  GILENO GOMES
Para comunicação, comemora a aprovação do PL 635/18, frisando a sua importância. Cita autoridades presentes. Dá boas-vindas aos deputados empossados neste início de ano.
10 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, cumprimenta os novos deputados desta Casa. Parabeniza todos pela aprovação do PL 635/18. Relata sua participação em reunião de prefeitos com a Secretaria de Turismo.
11 -  ANDRÉ DO PRADO
Para comunicação, faz agradecimentos a todos os parlamentares pela aprovação do PL 635/18. Deseja as boas-vindas aos novos deputados empossados desde janeiro.
12 -  DR. ITAMAR
Para comunicação, agradece aos seus pares pela recepção que teve neste Parlamento. Alude a problemas enfrentados na área da Saúde.
13 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, cita o apoio dos deputados Léo Oliveira e Jorge Caruso ao projeto aprovado nesta sessão.
14 -  ANALICE FERNANDES
Para comunicação, cumprimenta os novos deputados empossados neste Parlamento. Comemora a aprovação do PL 635/18, destacando o empenho do presidente Cauê Macris para que a matéria fosse aprovada.
15 -  JUNIOR APRILLANTI
Para comunicação, saúda os novos parlamentares desta Casa. Faz breve histórico da criação da categoria de município de interesse turístico. Enfatiza a importância do trabalho do grupo técnico que preparou a lista de cidades contempladas pelo PL 635/18.
16 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Convoca a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para uma reunião extraordinária, a realizar-se hoje, cinco minutos após o encerramento dos trabalhos. Encerra a sessão.
alesp