06/02/2019 - 4ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / BRUNO CAETANO / LUIZ CARLOS GONDIM / CARLOS GIANNAZI / MÁRCIA LULA LIA
Secretaria : ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ED THOMAS
Para comunicação, faz apelo ao secretário estadual de Educação para que sejam resolvidos problemas referentes à merenda escolar, em Presidente Prudente.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de perseguir servidores públicos em greve. Tece críticas ao Sampaprev, motivo da paralisação. Critica o governador João Doria, por vetar o PLC 34/18, do próprio Executivo.
4 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Apresenta propostas para combater o problema das enchentes na região do Alto Tietê. Menciona um deslizamento ocorrido na Rodovia Mogi-Bertioga. Aponta a necessidade de fiscalização mais rigorosa quanto à manutenção das estradas paulistas.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
7 -  BRUNO CAETANO
Presta solidariedade à deputada estadual Ana Paula da Silva, de Santa Catarina, criticada nas redes sociais. Discorda de afirmações feitas pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em entrevista concedida à revista "Veja".
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Concorda com as palavras do deputado Bruno Caetano acerca do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, a quem faz diversas críticas. Relata reunião com servidores do sistema prisional, em que foram apresentadas demandas da categoria. Combate propostas de privatização feitas por João Doria. Lamenta a política de isenções fiscais do governo estadual. Opõe-se ao projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo Bolsonaro.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 15h30min, por acordo de lideranças.
12 -  BRUNO CAETANO
Defere o pedido. Anuncia a presença do Sr. Jivago Miguel, acompanhado pelo deputado Junior Aprillanti. Suspende a sessão às 15h04min.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  PRESIDENTE MÁRCIA LULA LIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h34min. Discorda do veto ao PL 1257/14, realizado pelo governador Doria. Informa que a proposição instituiria o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e o Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura no Estado. Considera que o projeto aprovado traria ganhos importantes à prevenção da tortura nas dependências de órgãos públicos do estado de São Paulo. Afirma que vai trabalhar pela derrubada do veto. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp