08/02/2019 - 6ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/02/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO / BRUNO CAETANO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Lamenta o incêndio que vitimou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Cobra investigação sobre as causas da tragédia.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Informa a concessão, pelo Governo do Estado, da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - Dejep, para servidores da Secretaria de Administração Penitenciária. Lastima o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Questiona se o local possuía autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento. Cita outras tragédias recentes ocorridas no Brasil. Indaga se o Palácio 9 de Julho possui alvará do Corpo de Bombeiros.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  BRUNO CAETANO
Comenta o incêndio que vitimou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Considera que a redução de procedimentos burocráticos na fiscalização estatal poderia evitar tragédias como essa.
7 -  LECI BRANDÃO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  JULIO CESAR
Afirma que recentes tragédias no Brasil poderiam ter sido evitadas por ações das autoridades competentes. Alerta para condições de segurança das rodovias do estado.
9 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
10 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre a apuração de assassinato de policial militar por assaltante de banco. Afirma que o assassino estaria em liberdade por falha da legislação penal.
11 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
12 -  BRUNO CAETANO
Discorre a respeito do rompimento de barragens resultantes de atividade de mineração. Questiona a tecnologia de extração de minério atualmente empregada no Brasil.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Critica projeto de lei do Governo Doria que trata de privatizações. Tece críticas à redução do imposto cobrado no querosene de aeronaves, realizado pelo governo estadual. Afirma que o Governo Doria está a serviço de empresas e não da população. Presta apoio à greve de servidores da cidade de São Paulo em protesto pela reforma previdenciária municipal. Denuncia violência policial em manifestação de professores da Rede Municipal de Ensino em São Paulo.
14 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Informa que tem em mãos a autorização do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o funcionamento do Palácio 9 de Julho .
15 -  BRUNO CAETANO
Defende o Governo Doria das críticas do deputado Carlos Giannazi.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, reitera suas críticas à política tributária do Governo João Doria.
17 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido da deputada Leci Brandão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 11/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp