22/02/2019 - 15ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO CAETANO / JULIO CESAR
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Elogia a Polícia Militar pela prisão de criminosos, em Monte Mor, envolvidos na morte de um policial. Combate o funcionamento de caixas eletrônicos no período da noite em São Paulo. Critica notícia, anunciada ontem pela Prefeitura de São Paulo, da desativação do Minhocão, para que o mesmo seja transformado em um parque. Comenta notícia sobre agressão de ambulante a seguranças em estação da CPTM, em Carapicuíba.
3 -  JULIO CESAR
Demonstra-se incomodando com os pronunciamentos de deputados desta Casa. Considera que os problemas do Estado não são discutidos. Afirma que São Paulo, por ser considerada a locomotiva do Brasil, deve puxar junto os municípios, que são os que mais sofrem. Discorre sobre os principais problemas da cidade de São Carlos. Faz queixa sobre o secretário de Turismo, que apesar de ter uma agenda com o deputado, não o recebeu.
4 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, parabeniza o deputado Julio Cesar pelo pronunciamento. Diz ser necessário chamar a atenção das autoridades para a quantidade de drogados que frequentam a região do Minhocão aos finais de semana. Afirma que seria melhor gastar este dinheiro em retorno para a população, investindo em hospitais e escolas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que haverá, ainda hoje, manifestação em frente ao gabinete do prefeito Bruno Covas contra o Sampaprev. Esclarece que o prefeito não atende as reivindicações dos servidores e fez ameaça de cortar o ponto dos mesmos. Discorre sobre a PEC nº 06, do presidente Jair Bolsonaro, que considera como o fim da aposentadoria.
6 -  JULIO CESAR
Assume a Presidência.
7 -  BRUNO CAETANO
Discorre sobre a redução na tarifa de gás pelo Governo João Doria, em negociação com a Arsesp. Faz breve balanço sobre as ações de seu mandato neste período como deputado estadual. Discorre sobre o projeto de lei que versa sobre a "Bolsa Empreendedor" e comenta a atualização do Plano Estadual de Transporte Urbano Metropolitano.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona a realização, ontem, de audiência pública sobre o desmonte do programa Escola da Família. Considera o programa, mesmo com deficiências, importante e exige que ele seja mantido. Diz que haverá manifestações em frente à Secretaria da Educação. Discorre acerca do sucateamento das universidades estaduais. Comenta a atual crise da Unesp por falta de recursos. Diz estarem os servidores da universidade em estado de greve, para reivindicar o pagamento do 13º salário. Discute o processo de escolha de vagas para o concurso de PEBI, para o qual foram chamados mais de três mil aprovados.
9 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE BRUNO CAETANO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje às 20 horas, para a "Homenagem aos Senhores Professor Doutor Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque e Doutor Jorge Marcelo Padilla Mancero com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp