26/02/2019 - 3ª Sessão Extraordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 13/18 e rejeitado o veto.
2 -  CHICO SARDELLI
Para comunicação, agradece o presidente Cauê Macris e todos os deputados pela aprovação deste projeto. Informa que, a partir de hoje, os carcereiros serão chamados de agentes policiais. Afirma ser este um momento histórico para esta categoria.
3 -  DELEGADO OLIM
Para comunicação, parabeniza o deputado Chico Sardelli por este projeto de lei. Ressalta o apoio do presidente Cauê Macris. Agradece aos deputados que ajudaram a derrubar o veto. Afirma que quem ganha com este projeto é a polícia, que terá mais homens nas ruas.
4 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 179/18. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 17/19, salvo emendas. Coloca em votação e declara aprovada a emenda ao projeto em tela. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 20/19, salvo emenda. Coloca em votação e declara aprovada a emenda ao projeto em tela. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 27/19.
5 -  DR. ITAMAR
Para comunicação, agradece a todos os deputados pela aprovação deste projeto. Afirma que, com este projeto, o serviço de transplante de órgãos será ampliado em São José dos Campos, onde já é realizado o transplante de fígado. Ressalta que o mesmo irá salvar muitas vidas no Vale do Paraíba e região.
6 -  ANTONIO CARLOS JUNIOR
Para comunicação, agradece aos deputados pela aprovação do projeto de sua autoria. Informa que o nome merenda escolar será alterado para alimentação escolar com critérios. Diz ser o mesmo fundamental. Demonstra sua alegria com a aprovação do projeto.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 28/19, salvo emenda. Coloca em votação e declara aprovada a emenda ao projeto em tela. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 730/12. Encerra a discussão e coloca em votação o PL 413/13.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Encaminha a votação do PL 413/13, em nome do PSOL.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Coloca em votação e declara aprovado o PL 413/13.
10 -  BETH SAHÃO
Para comunicação, solidariza-se com os funcionários da TV Alesp. Ressalta que o recurso deve ser considerado pelo sindicato ou pela Justiça. Esclarece que esta Casa não pode dispensar 60 funcionários, que prestam excelentes serviços à esta Casa. Lembra que a TV Alesp projeta os deputados desta Casa e divulga suas ações. Coloca-se à disposição para ajudá-los. Informa que a deputada Leci Brandão será homenageada pela escola de samba Mangueira, no Carnaval, na qual desfilará na próxima segunda-feira. Reproduz parte do samba enredo da Mangueira. Parabeniza a deputada Leci Brandão. Diz que ela merece esta homenagem.
11 -  ED THOMAS
Para comunicação, destaca a alegria e a poesia que a deputada Leci Brandão já deu ao País. Considera a deputada uma mulher maravilhosa. Enaltece a escolha da Mangueira em homenagear Leci Brandão. Agradece ao presidente Cauê Macris por atender prontamente o seu pedido de velar o corpo do jornalista Avallone nesta Casa, apesar da recusa de sua família. Apoia a deputada Beth Sahão na defesa dos funcionários da TV Assembleia. Considera o trabalho dos mesmos de excelência. Coloca-se à disposição para ajudá-los.
12 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, faz coro aos pronunciamentos dos deputados que o antecederam. Coloca o PP à disposição dos jornalistas. Afirma que os deputados precisam do trabalho destes funcionários.
13 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, parabeniza o presidente Cauê Macris pela condução dos trabalhos, para que os projetos de deputados pudessem ser contemplados. Congratula os deputados pela aprovação de seus projetos. Faz coro às manifestações em favor da TV Alesp. Pede que a Mesa veja a melhor forma de resolver este problema. Destaca a eficiência e a competência destes funcionários.
14 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Afirma que tudo está sendo tratado dentro da legalidade para que possa ser resolvido.
15 -  LECI BRANDÃO
Para comunicação, agradece as palavras dos deputados Beth Sahão e Ed Thomas. Discorre sobre a questão dos funcionários e amigos da TV Alesp. Afirma que nesta Casa as pessoas têm que ser respeitadas. Ressalta o bom senso do presidente Cauê Macris para resolver esta questão. Pede que os deputados, com formação em Direito, envolvam-se nesta causa juntamente ao sindicato. Considera que, com uma corrente de boa vontade e equilíbrio, as coisas se resolverão.
16 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a sessão.
alesp