28/02/2019 - 19ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : JULIO CESAR

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MÁRCIO CAMARGO
Discorre sobre a notícia de que o Governo do Estado estuda incluir a Rodovia Raposo Tavares no pacote de concessão das marginais. Agradece ao governador João Doria. Ressalta que não deve haver pedágio no trecho. Destaca que os 40 milhões que o Governo deixará de investir em manutenção poderão ser aplicados em áreas essenciais para a população. Comenta sobre a proporção que as próximas eleições desta Casa tomaram.
3 -  CORONEL TELHADA
Informa que, a partir de amanhã, a maioria dos funcionários da TV Assembleia serão dispensados, em razão da troca de contrato. Solidariza-se com estes servidores. Adota postura contrária ao fechamento do Minhocão para a construção de um parque. Relata as dificuldades encontradas no Hospital Mandaqui e outros da zona norte. Solicita a ajuda do governador João Doria para solucionar estes problemas.
4 -  MARCOS LULA MARTINS
Lembra a realização da sessão solene para a entrega do Prêmio Inezita Barroso, amanhã às 10 horas. Lamenta a morte e o desaparecimento de pessoas nos acidentes de Brumadinho, Mariana e a colisão entre dois trens no Rio de Janeiro. Diz serem estes acidentes falta de acompanhamento, preparo e manutenção. Comenta brincadeira do ator José de Abreu, que se autoproclamou presidente da República.
5 -  DR. ITAMAR
Agradece a todos os deputados pelo esforço para a aprovação de projetos de grande importância. Discorre sobre projeto, de sua autoria, de abertura do Centro Regional de Transplante de Órgãos em São José dos Campos. Agradece a receptividade desta Casa na cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito aos médicos do Hospital das Clínicas e de São José dos Campos, na última sexta-feira. Relata dificuldades enfrentadas pelo Hospital das Clínicas e hospitais de São José dos Campos.
6 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Anuncia a presença dos deputados eleitos Janaína Paschoal e Douglas Garcia.
7 -  BRUNO CAETANO
Discorre sobre o projeto de conservação das marginais e de rodovias que chegam nestas. Lembra que este programa foi iniciado durante o Governo José Serra. Comenta a adesão do município de São Paulo ao programa Acessa SUS, com o objetivo de desburocratizar o acesso das pessoas aos medicamentos de alto custo. Esclarece que a medida deve trazer muitos benefícios à população paulista.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/3, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, amanhã às 10 horas, para a "Entrega do Prêmio Inezita Barroso - 3ª Edição". Levanta a sessão.
alesp