01/03/2019 - 20ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : JULIO CESAR / BRUNO CAETANO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JULIO CESAR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Saúda cidades paulistas que aniversariam durante o carnaval. Lamenta o falecimento do policial militar Diego Rodrigues da Silva, morto por criminosos no Rio de Janeiro. Anuncia o desaparecimento, desde o dia 11/02, em Boituva, do policial militar Rodrigo de Campos Pereira. Manifesta-se contra o fechamento do Minhocão, pelo governo municipal. Defende o uso de recursos orçamentários em necessidades prementes da população.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia que ontem esteve em reunião da Secretaria Estadual da Educação, em companhia de professoras. Informa que foi reivindicada a criação de cargos e nomeações. Acrescenta que deve acionar o Ministério Público para que providências sejam tomadas. Discorre acerca de omissões em edital de concurso público, a prejudicar pleiteantes ao magistério. Defende a presença do secretário estadual da Educação, na Comissão de Educação desta Casa.
4 -  BRUNO CAETANO
Assume a Presidência.
5 -  JULIO CESAR
Informa que ontem esteve na Artesp, a defender obras na Rodovia Washington Luiz. Manifesta contentamento por representar cidades, as quais lista, da região central do Estado. Anuncia que deve participar, nesta data, de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional, para pleitear maior repasse orçamentário para a citada região.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, solicita que seu discurso anterior seja encaminhado para as autoridades citadas.
7 -  JULIO CESAR
Assume a Presidência.
8 -  BRUNO CAETANO
Manifesta solidariedade a servidores da TV Assembleia, em razão do risco de serem exonerados. Comenta o lançamento, pelo Governo do Estado, do programa técnico profissionalizante Novotec. Informa que é autor de projeto de lei de política de descarte de medicamentos, em defesa do meio ambiente.
9 -  PRESIDENTE JULIO CESAR
Saúda a equipe da TV Assembleia. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 07/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp