08/03/2019 - 22ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Faz agradecimento a seus pares e aos funcionários desta Casa. Comenta artigo do senador José Serra, acerca da proposta de reforma da Previdência. Tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Afirma que o Brasil precisa voltar a crescer. Anuncia sua saída do PSDB.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Cumprimenta o deputado Ramalho da Construção por sua atuação parlamentar.
4 -  LECI BRANDÃO
Comemora o Dia Internacional da Mulher. Lê e comenta nota da União Brasileira de Mulheres, referente à data. Considera lamentável o aumento dos índices de violência contra as mulheres. Pede que o Poder Público tome providências quanto ao fato.
5 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Festeja o Dia Internacional da Mulher. Critica a proposta de reforma da Previdência, especialmente no que tange aos militares. Combate declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto. Discorre sobre o trabalho dos policiais militares.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza as mulheres pelo seu dia, comemorado hoje. Opõe-se a afirmações, acerca da Educação, feitas pelo deputado eleito Daniel José. Menciona financiadores da campanha do político, entre os quais há empresas que devem ao Fisco estadual.
8 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
9 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
10 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Dá conhecimento do Ato 11/19, no qual convocara suplente para a vaga de deputado estadual, decorrente do falecimento do deputado Jooji Hato. Comunica a presença, em plenário, do Sr. Marco Aurélio Cunha. Acrescenta que recebeu deste o Diploma da Justiça Eleitoral, bem como a respectiva Declaração de Bens e Direitos, e convida-o a prestar o compromisso regimental. Declara empossado o deputado estadual Marco Aurélio Cunha.
11 -  MARCO AURÉLIO CUNHA
Agradece pela recepção nesta Casa. Explica que tomou posse tardiamente para evitar gastos com a composição de um gabinete. Comemora o Dia Internacional da Mulher, dando destaque às atletas femininas, em particular do futebol. Pede que o Poder Público aja no combate às enchentes no Morumbi.
12 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Tece elogios ao deputado Marco Aurélio Cunha.
13 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
14 -  BRUNO CAETANO
Concorda com o pronunciamento do deputado Marco Aurélio Cunha. Reflete sobre o Dia Internacional da Mulher. Discorre sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho e na criação de empresas. Parabeniza o governador João Doria pela abertura de nova Delegacia de Defesa da Mulher, com atendimento 24 horas.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Considera a eleição de Jair Bolsonaro um retrocesso para o País. Menciona e combate declarações do presidente sobre vários assuntos. Opõe-se à reforma da Previdência. Comunica a realização de protesto dos servidores públicos municipais contra a Sampaprev.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento de sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido. Cumprimenta o deputado Marco Aurélio Cunha. Concorda com o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 11/03, para a "Entrega da Medalha Theodosina Rosária Ribeiro". Levanta a sessão.
alesp