26/04/2019 - 2a Solene

Celebração dos 100 Anos da Ordem DeMolay
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/05/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : TENENTE COIMBRA
1 -  TENENTE COIMBRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE TENENTE COIMBRA
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para realizar "Homenagem aos 100 anos da Ordem DeMolay". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Agradece demais autoridades presentes, lê justificativas de ausência a esta solenidade e anuncia a apresentação de vídeo sobre a Ordem DeMolay.
4 -  GABRIEL CAVASSINI
DeMolay ativo, faz histórico da criação da Ordem DeMolay e discorre sobre os princípios da organização.
5 -  ENRICO ALVES
Escudeiro, explica como fazer parte da Ordem DeMolay contribuiu para sua formação. Faz histórico da vida de Jacques DeMolay, patrono da Ordem DeMolay.
6 -  EMILIO PROIETTI
Mestre de Cerimônia Estadual Adjunto, faz comentários sobre os 100 anos da Ordem DeMolay. Enaltece os princípios de amizade e companheirismo que mantêm unidos os membros da Ordem.
7 -  THIAGO BARIANI
Grande Mestre Estadual Adjunto, lembra projetos filantrópicos realizados pela Ordem DeMolay. Pede respeito às liberdades civis e individuais nos tempos turbulentos em que vivemos no Brasil. Destaca seu amor pela Ordem DeMolay.
8 -  GUILHERME SANTOS
Grande Mestre Nacional, cumprimenta o deputado estadual Tenente Coimbra e os demais membros da Mesa. Destaca a importância da Ordem DeMolay para a formação dos jovens. Faz menção ao massacre ocorrido em escola de Suzano. Enfatiza a coragem dos membros da Ordem em seguirem caminhos corretos e justos.
9 -  DANIEL BOCCA
Mestre e Conselheiro Estadual, saúda os presentes. Lista os princípios da Ordem DeMolay. Destaca as virtudes e o compromisso de sempre agir de forma correta de seus membros. Manifesta orgulho de pertencer à Ordem.
10 -  SÉRGIO FERNANDES
Grande Mestre Estadual, rememora a história da Ordem DeMolay. Enaltece o fundador da Ordem no Brasil, Sr. Alberto Mansur. Destaca os sete princípios seguidos pelos DeMolays.
11 -  PRESIDENTE TENENTE COIMBRA
Considera-se honrado em presidir sessão solene em homenagem ao centenário da Ordem DeMolay. Lembra que integrou a Ordem e considera que graças aos preceitos e valores adquiridos então, pode chegar ao cargo de deputado estadual. Destaca os princípios dos DeMolays. Enaltece o fundador da Ordem no Brasil, Sr. Alberto Mansur. Deseja longevidade à Ordem pelos próximos cem anos.
12 -  SÉRGIO FERNANDES
Grande Mestre Estadual, realiza a entrega de calendário comemorativo e pin da Ordem DeMolay ao deputado estadual Tenente Coimbra.
13 -  PRESIDENTE TENENTE COIMBRA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp