05/04/2019 - 1a Solene

COMEMORAÇÃO DO 15º ANIVERSÁRIO DA ASPAL - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Comemoração do 15º Aniversário da Aspal - Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Carlos Giannazi. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  VICTORINA THEREZA FRUGOLI
Lê histórico da Aspal.
5 -  ANTONIO CARLOS FERNANDES
Presidente da Conacate - Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, parabeniza a Aspal pelos seus 15 anos. Propõe a todos que se unam contra o desmonte das organizações sociais.
6 -  RITA AMADIO DE BRITO FERRARO
Presidente da Pública São Paulo, destaca a justeza desta homenagem à Aspal. Tece elogios ao presidente da entidade, Gaspar Bissolotti Neto, e a todos os seus integrantes pela luta a favor da preservação dos direitos dos aposentados. Cita causas apoiadas pela associação.
7 -  JOSÉ EDUARDO RANGEL
Presidente da Fenale - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, enaltece a Aspal por, a seu ver, trabalhar pelas demandas de todos os servidores públicos. Afirma que o momento é de preocupação, por ter havido um enfraquecimento das entidades representativas dos trabalhadores. Presta homenagem à Aspal, com a entrega de uma placa comemorativa do seu 15º aniversário.
8 -  ANTONIO TUCCILIO
Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, ressalta a importância desta homenagem à Aspal. Elogia a luta da entidade pelos servidores públicos. Avalia que os aposentados são negligenciados pelos governantes. Defende o funcionalismo público. Combate a reforma da Previdência.
9 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de uma placa em homenagem ao Sr. Arnaldo Faria de Sá, subprefeito do Jabaquara.
10 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Subprefeito do Jabaquara, frisa a relevância do trabalho da Aspal e de outras associações representativas dos servidores públicos. Argumenta que não é a Previdência a responsável pelos problemas nas contas públicas, e sim a corrupção. Faz histórico das propostas de reforma da Previdência Social em governos anteriores. Afirma que é preciso persistir na luta pelos direitos dos trabalhadores.
11 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, dá conhecimento do nome de todos os que participam ou participaram da direção da Aspal, nos seus 15 anos de existência. Anuncia a entrega de homenagens aos artistas participantes de exposição no Espaço Villas Boas, nesta Casa.
12 -  GASPAR BISSOLOTTI NETO
Presidente da Aspal - Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, agradece pela homenagem prestada à entidade nesta sessão. Comunica que deverá ser criada, nesta Casa, uma frente parlamentar em defesa da Previdência. Faz histórico dos 15 anos da Aspal. Combate a reforma da Previdência. Avalia que os servidores públicos têm sido usados como bode expiatório. Elenca demandas dos aposentados representados pela Aspal. Menciona lutas de que a associação participa.
13 -  ADRIANA BORGO
Deputada estadual, presta homenagem às mulheres presentes nesta sessão. Agradece aos funcionários pela recepção que teve ao chegar a esta Casa. Opõe-se à reforma da Previdência. Parabeniza a Aspal pelo seu trabalho a favor dos servidores.
14 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Expressa o seu respeito pelo funcionalismo público. Ressalta a importância dos servidores desta Casa para a realização das atividades parlamentares. Declara que o Brasil precisa dar atenção à sabedoria dos mais idosos e garantir os seus direitos. Enaltece a deputada Adriana Borgo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp