24/05/2019 - 8a Solene

HOMENAGEM AO DIA DA COMUNIDADE TURCA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : BETH LULA SAHÃO
1 -  BETH LULA SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE BETH LULA SAHÃO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem ao Dia da Comunidade Turca", por solicitação desta deputada, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino da Turquia", seguido pelo "Hino Nacional Brasileiro". Menciona visita que fez a Istambul. Destaca a profundidade das relações comerciais e culturais entre o Brasil e a Turquia. Deseja que os laços entre os dois países se estreitem ainda mais. Frisa a importância da comunidade turca para o desenvolvimento de São Paulo. Anuncia a exibição de vídeo.
4 -  HADI VARDARSU
Primeiro imigrante turco no Brasil, faz histórico de sua vinda para o País.
5 -  SERKAN GEDIK
Cônsul-geral da Turquia em São Paulo, comemora as fortes relações entre a Turquia e o Brasil, nas quais, acrescenta, o estado de São Paulo tem participação importante. Alude à boa reputação da comunidade turca no País. Agradece a todos os que contribuíram para a realização desta solenidade. Faz discurso em turco.
6 -  PRESIDENTE BETH LULA SAHÃO
Anuncia apresentação musical do violonista Chadash. Faz votos de que a Turquia seja bem-sucedida nas negociações para passar a fazer parte da União Europeia. Considera que tanto o Brasil quanto a Turquia são países em franco desenvolvimento. Diz que esta Casa está sempre aberta para prestar homenagens como esta, aos turcos e aos demais povos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp