14/06/2019 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : TENENTE NASCIMENTO
1 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCOS LADEIA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Comemoração do Dia da Assembleia de Deus", por solicitação deste deputado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  MARCOS LADEIA
Anuncia a execução de um hino pela Orquestra Umadi - União dos Músicos da Assembleia de Deus do Ipiranga.
5 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Destaca a justeza da presente homenagem. Faz histórico da Assembleia de Deus no Brasil, que completa 108 anos. Relata a chegada da igreja ao bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo. Cita pastores responsáveis pela condução da entidade, destacando o pastor Alcides Fávaro, presente na sessão.
6 -  MARCOS LADEIA
Mestre de cerimônias, anuncia nova apresentação musical da Orquestra Umadi.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Deputado federal, expressa sua alegria por participar desta solenidade. Comemora os 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Enaltece o deputado Tenente Nascimento.
8 -  GILBERTO NASCIMENTO JR
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, considera que a realização desta solenidade é uma conquista. Afirma que o Brasil tem passado por mudanças que todos desejavam. Relata episódio da vida de seu pai. Discorre sobre a tarefa da igreja perante a sociedade.
9 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Narra como se tornou deputado, com o apoio da igreja Assembleia de Deus e do pastor Alcides Fávaro. Anuncia apresentação musical do Círculo de Oração de Carapicuíba.
10 -  JOSÉ LEANTI PINTO
Vice-presidente da Assembleia de Deus - Ministério Ipiranga e vice-presidente da Comoespo, alude ao crescimento das igrejas evangélicas no Brasil. Ressalta que a Assembleia de Deus é a maior entre elas. Enaltece o pastor Alcides Fávaro.
11 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Anuncia a exibição de vídeo institucional da Assembleia de Deus - Ministério Ipiranga. Convida todos para fazer uma oração. Anuncia apresentação musical do cantor mirim Kawê Santos.
12 -  EDUARDO BRAVO
Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Unigrejas, parabeniza a Assembleia de Deus pelos seus 108 anos. Comenta trecho bíblico acerca de Abraão.
13 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Anuncia apresentação da Orquestra Umadi, acompanhada pelo Coral Madrigal. Presta homenagem, com a entrega de placas, a diversos pastores e integrantes da Assembleia de Deus. Anuncia apresentação musical do Coral Madrigal.
14 -  ALCIDES FÁVARO
Pastor e presidente da Assembleia de Deus - Ministério Ipiranga, agradece ao deputado Tenente Nascimento pela homenagem prestada à igreja. Lembra que está perto de completar 50 anos como pastor. Tece considerações sobre a história da Assembleia de Deus. Discorre sobre a mensagem pregada pelos fundadores da entidade no País. Destaca o crescimento da igreja desde então. Fala sobre a importância do amor a Deus e ao próximo.
15 -  RUBENS ALMEIDA
Maestro, relata a trajetória do deputado Tenente Nascimento na igreja Assembleia de Deus. Anuncia apresentação musical da Orquestra Umadi, sob a regência do parlamentar.
16 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Expressa sua satisfação por ter realizado esta homenagem. Faz agradecimentos gerais. Convida os pastores Moacir e Alcides Fávaro para que façam uma oração. Encerra a sessão.
alesp