03/06/2019 - 54ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / CONTE LOPES
Secretaria : MAJOR MECCA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MAJOR MECCA
Solidariza-se com professora agredida em sala de aula. Acrescenta que a prática é comum nas escolas. Defende alteração na legislação penal. Lamenta o piso salarial da categoria no Estado. Informa que deve visitar escola estadual em Carapicuíba. Lista qualidades de escolas militarizadas.
3 -  CORONEL NISHIKAWA
Para comunicação, faz coro ao pronunciamento do deputado Major Mecca. Responsabiliza inclusive os pais pela agressividade de alunos em escolas. Defende a implantação do Proerd em todas as instituições de ensino públicas.
4 -  JANAINA PASCHOAL
Informa que visitara a Secretaria da Saúde, para tratar de programa de telemedicina, a ser desenvolvido no estado. Afirma que a medida deve otimizar o atendimento da população e economizar recursos públicos. Afirma que agendara audiência pública a ser realizada no dia 05/07, nesta Casa, para analisar o impacto de eventual desestatização de presídios na Segurança pública.
5 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
6 -  LECI BRANDÃO
Anuncia que estivera no estádio do Pacaembu, no sábado, para assistir à final do Campeonato das Favelas. Parabeniza Celso Ataíde, da Central Única das Favelas. Assevera que há projetos importantes em andamento nas comunidades. Cumprimenta as equipes Casa Verde e Parque Santo Antônio. Deseja êxito para a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Transmite condolências à família do deputado Enio Tatto, em razão do falecimento de sua mãe. Faz coro ao pronunciamento da deputada Janaina Paschoal por preocupação com presídios no estado de São Paulo. Cumprimenta a Bancada Ativista pelo lançamento da Frente Parlamentar da Cultura.
7 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  CONTE LOPES
Transmite condolências ao deputado Enio Tatto. Lembra o falecimento de 111 detentos no Carandiru e CPI para investigar o fato. Faz breve relato de visita ao Pavilhão 9. Informa que ouvira gritos "vai morrer", quando em proximidade com detentos. Manifesta preocupação com a desestatização de presídios.
9 -  FREDERICO D'AVILA
Comemora o apoio do senador Major Olimpio ao PLC 31/19, de sua autoria, pela extinção da Ouvidoria da Polícia. Agradece a seus pares que ingressaram como coautores, na matéria. Comenta o PL 688/19, a favor da gratuidade no transporte intermunicipal, para policiais militares.
10 -  TENENTE NASCIMENTO
Informa o falecimento de seu pai, ocorrido na sexta-feira. Tece considerações a respeito da relevância das amizades. Agradece mensagens de solidariedade recebidas. Comenta o abraço do deputado Adalberto Freitas, em nome dos seus pares. Lembra fala de Jesus Cristo sobre o amor.
11 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Endossa o pronunciamento do deputado Tenente Nascimento.
12 -  JANAINA PASCHOAL
Transmite sentimentos aos deputados Tenente Nascimento e Enio Tatto. Discorre acerca de projeto de sua autoria, que visa ao tratamento de detentos usuários de drogas e que manifestem interesse em receber a atenção. Convida seus pares para serem coautores na matéria.
13 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 04/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp