12/06/2019 - 23ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/06/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / CORONEL TELHADA / GILMACI SANTOS
Secretaria : FREDERICO D'AVILA / CEZAR

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Coloca em discussão o PL 494/19.
2 -  CAMPOS MACHADO
Discute o PL 494/19.
3 -  GIL DINIZ
Discute o PL 494/19 (aparteado pelas deputadas Janaina Paschoal e Carla Morando).
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  CARLÃO PIGNATARI
Anuncia a presença do ex-jogador de futebol Dadá Maravilha. Solicita a suspensão dos trabalhos por três minutos, por acordo de lideranças.
6 -  GILMACI SANTOS
Para comunicação, informa a presença do vereador Sidnei Luciano Gonçalves, da Câmara Municipal de Atibaia.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Dá as boas-vindas aos visitantes. Defere o pedido do deputado Carlão Pignatari e suspende a sessão por três minutos, às 19h43min.
8 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 19h47min.
9 -  CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, condena a obstrução à votação de requerimentos de urgência. Pede que haja maior entendimento entre os parlamentares.
10 -  MÁRCIA LULA LIA
Discute o PL 494/19 (aparteada pelo deputado Campos Machado).
11 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, rebate o pronunciamento da deputada Márcia Lula Lia. Tece elogios à operação Lava Jato. Faz críticas ao PT.
12 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, justifica seu voto contrário ao requerimento de urgência ao PL 435/19. Questiona o posicionamento do PSL com relação a projetos de sua autoria, nas comissões desta Casa.
13 -  CASTELLO BRANCO
Discute o PL 494/19 (aparteado pelos deputados Adalberto Freitas, Frederico d'Avila, Paulo Lula Fiorilo e Carlão Pignatari).
14 -  BETH LULA SAHÃO
Para comunicação, defende o PT das críticas feitas pelo deputado Douglas Garcia. Lamenta a demissão, por parte do governo federal, dos peritos de órgão de combate à tortura.
15 -  MÁRCIA LULA LIA
Para comunicação, lê e comenta reportagem acerca da Lava Jato. Condena a conduta de juízes e promotores ligados à operação.
16 -  TEONILIO BARBA LULA
Discute o PL 494/19 (aparteado pelos deputados Carlão Pignatari e Professora Bebel Lula).
17 -  CAMPOS MACHADO
Solicita verificação de presença.
18 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que interrompe ao observar quórum.
19 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência.
20 -  CAMPOS MACHADO
Para questão de ordem, informa que houve entendimento entre as lideranças para dar o PL 494/19 por discutido por mais meia hora.
21 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Registra a manifestação.
22 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças. Comunica a existência de entendimento entre os líderes partidários para que se dê por discutido, por mais trinta minutos, o PL 494/19.
23 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Registra a manifestação, informando que o tempo de discussão do PL 494/19, acrescido do tempo acordado entre as lideranças, somava o total de duas horas e 45 minutos.
24 -  WELLINGTON MOURA
Faz questionamento acerca dos trabalhos da presente sessão.
25 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Presta esclarecimentos ao deputado Wellington Moura. Convoca, para hoje, reuniões extraordinárias da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento: a primeira a ter início dez minutos após o término da presente sessão, e a segunda a realizar-se um minuto após o fim da reunião anterior; e reuniões conjuntas: das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Defesa e dos Direitos das Mulheres e de Finanças, Orçamento e Planejamento, com início um minuto depois do término da reunião precedente; das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se um minuto após o término da reunião anterior; e das Comissões de Defesa e dos Direitos das Mulheres e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ter início um minuto após a conclusão da reunião precedente. Defere o pedido do deputado Carlão Pignatari. Levanta a sessão.
alesp