17/06/2019 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/06/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Tece considerações sobre o PL 494/19. Exibe e comenta slides a respeito de grupos de aviação e suas particularidades. Assevera que o segmento é estratégico para o estado de São Paulo. Manifesta-se a favor da redução tributária do ICMS, no setor.
3 -  CORONEL TELHADA
Elogia o deputado Castello Branco. Parabeniza a cidade de São Manuel pela data comemorativa de seu aniversário. Lamenta o falecimento do sargento Renato Flaubert Rodrigues, assassinado no Rio de Janeiro. Informa o estado grave de saúde do policial William Siqueira Peixoto, baleado. Manifesta-se contra a construção de parque no Minhocão, em defesa da mobilidade urbana. Destaca dados estatísticos da segunda operação Interior Mais Seguro. Clama ao Governo do Estado o reajuste salarial para policiais militares.
4 -  LECI BRANDÃO
Discorre acerca do combate à hanseníase. Informa audiência pública nesta Casa, para elaboração de projeto em apoio a filhos de pais segregados, em razão da doença. Anuncia o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida das Mulheres, coordenada pela deputada Isa Penna, a ser realizado hoje, neste Parlamento. Defende demandas femininas. Clama por respeito entre seus pares.
5 -  DOUGLAS GARCIA
Lamenta críticas ao ministro Sérgio Moro. Responsabiliza o PT pela situação econômica do país. Afirma que a Lava Jato é legítima. Acrescenta que hackear autoridade é crime. Informa que Glenn Greenwald tem histórico de defesa do nazismo.
6 -  FREDERICO D'AVILA
Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Considera que Jean Wyllys, ex-deputado federal, vendera seu mandato por 700 mil euros, para David Miranda. Defende a inclusão de Pierre Omidyar em lista de pessoas não gratas ao Brasil. Defende a extradição de Glenn Greenwald, do país.
7 -  DOUGLAS GARCIA
Critica Glenn Greenwald e o deputado federal David Miranda. Faz coro ao pronunciamento do deputado Frederico d'Avila. Lista presos na Lava Jato. Defende a citada operação.
8 -  FREDERICO D'AVILA
Para comunicação, informa dados de transferência de recursos financeiros para conta bancária de Jean Wyllys. Defende investigação sobre a estada de Glenn Greenwald no Brasil.
9 -  JANAINA PASCHOAL
Informa diálogos com médicos favoráveis ao PL 435/19. Exibe e comenta depoimento de médico obstetra, em apoio à matéria. Acrescenta que os conselhos regionais de Medicina de São Paulo e do Rio de Janeiro já corroboraram a intenção da propositura. Clama a seus pares que não sejam favoráveis à emenda ao citado projeto.
10 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, informa que médicas preferem a cesariana, em regra, quando se submetem a partos. Defende a atenção à vontade da mulher.
11 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, parabeniza o governo federal por medida provisória que simplifica e desburocratiza a venda de bens apreendidos em virtude do tráfico de drogas.
12 -  GIL DINIZ
Manifesta apoio à operação Lava Jato. Retrata-se com o deputado Sargento Neri. Comenta encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no estádio do Morumbi, na abertura da Copa América. Informa que a autoridade deve prestigiar, em Guaratinguetá, formatura de sargentos especialistas da Aeronáutica. Anuncia a visita da deputada estadual de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo.
13 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  GILMACI SANTOS
Anota o pedido.
15 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, deseja boas-vindas à Ana Caroline Campagnolo, deputada estadual pelo PSL, em Santa Catarina.
16 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Endossa o pronunciamento do deputado Douglas Garcia. Defere o pedido de levantamento da sessão do deputado Giz Diniz. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp