12/08/2019 - 18a Solene

CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA GRANDE ORIENTE PAULISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : ITAMAR BORGES
1 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MAURO CALLÓ
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene, em "Celebração do Aniversário do Grande Oriente Paulista", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  FERNANDO FERNANDES
Grão-mestre do Grande Oriente Paulista, agradece pela homenagem prestada à entidade. Dá as boas-vindas a todos os presentes.
5 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Anuncia apresentação do grupo musical Monte Castelo, após leitura do currículo da banda. Dá conhecimento de mensagens de diversas autoridades, relativas à presente celebração. Expressa sua satisfação por presidir esta solenidade em comemoração do aniversário do Grande Oriente Paulista. Parabeniza a entidade pelos seus 38 anos. Faz breve relato de sua trajetória na política, frisando que sempre adotou os ideais maçônicos. Destaca o papel da Maçonaria na história do País e a contribuição que ela pode dar à sociedade brasileira. Enaltece Wellington Nogueira, que receberá a Medalha Mérito Maçônico por conta do seu trabalho à frente dos Doutores da Alegria. Cumprimenta todos os homenageados desta sessão. Anuncia nova apresentação da Banda Monte Castelo.
6 -  FERNANDO FERNANDES
Grão-mestre do Grande Oriente Paulista, presta homenagem ao Sr. Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, com a entrega da Medalha Mérito Maçônico - Nível Paulista, após leitura de breve explicação acerca da condecoração e do currículo do homenageado.
7 -  WELLINGTON NOGUEIRA
Recipiente da Medalha do Mérito Maçônico - Nível Paulista, agradece pela homenagem recebida. Discorre sobre os objetivos dos Doutores da Alegria, entidade que dirigiu por 25 anos. Informa que a instituição inspirou diversas iniciativas semelhantes no Brasil e no mundo. Ressalta que um trabalho como o dos Doutores da Alegria só é bem-sucedido em virtude da cooperação de inúmeros profissionais, aos quais faz agradecimento. Fala sobre a importância de fomentar a arte, a Cultura e a Saúde pública.
8 -  MAURO CALLÓ
Mestre de cerimônias, anuncia apresentação do grupo musical Monte Castelo, seguida pela entrega do 3º Prêmio de Literatura Maçônica "Adair Peres de Carvalho", nas categorias Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom.
9 -  FERNANDO FERNANDES
Grão-mestre do Grande Oriente Paulista, presta homenagem, com a entrega de uma placa, à Banda Monte Castelo. Comemora os 38 anos do GOP. Informa que a instituição assinará um tratado de reconhecimento com uma Loja de Portugal. Tece considerações sobre os valores da Maçonaria. Faz histórico da organização para-maçônica Shriners International, dedicada a atividades filantrópicas, em especial a criação e manutenção de hospitais. Lê e realiza a assinatura de ato por meio do qual o Grande Oriente Paulista reconhece a Shriners International. Presta homenagem à organização, com a entrega de uma placa ao seu potentado Raul Audi.
10 -  RAUL AUDI
Potentado da Shriners International, agradece pelo reconhecimento feito à organização. Discorre sobre o trabalho filantrópico da entidade.
11 -  FERNANDO FERNANDES
Grão-mestre do Grande Oriente Paulista, pede a contribuição de todos ao trabalho da Shriners International.
12 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Anuncia apresentação musical da Banda Monte Castelo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp